O vereador Luis Gonçalves da Costa, o Pastor Luis Gonçalves (PDT), tem se tornado um dos vereadores mais combativos na Câmara Municipal de Imperatriz, quando se trata de denunciar a invasão dos espaços públicos, bem como a ocupação irregular de terrenos no centro da cidade, mas principalmente nos bairros periféricos.
Na manhã da última terça-feira (22), o vereador percorreu vários bairros da cidade, onde constatou a enorme quantidade de construções irregulares, causando sérios transtornos ao meio ambiente. Foram constatadas, inclusive, casas residenciais construídas avançando pela calçada e pelo leito da rua.
No centro comercial da Nova Imperatriz, constata-se postos de lavagem, revenda de motocicletas, de móveis e eletrodomésticos em plena calçada impedindo a passagem das pessoas, as quais têm que circular entre os veículos no meio da rua. “Tudo isso são irregularidades que devem ser combatidas pela municipalidade”, diz o vereador.
O desrespeito ao Código de Postura do Município por parte de alguns vereadores também tem sido denunciado pelo vereador da tribuna da Câmara. Ele alega que dezenas de terrenos, tanto no centro quanto nos bairros, estão baldios, sem a devida construção de um muro, nem mesmo de uma simples cerca de arame.
Em face a essa situação, Luis Gonçalves apresentou na sessão dessa quarta-feira (23) projeto de indicação Nº. 387/2011, solicitando da Prefeitura Municipal, por intermédio da Secretaria de Infraestrutura (Sinfra), a construção de uma praça em um terreno baldio localizado em frente à Escola Municipal Senhor Jesus, no bairro Vila Conceição II.
Denúncia – Luis Gonçalves usou a tribuna da Câmara para denunciar a seus pares que uma empresa está vendendo lotes em um loteamento residencial situado na região do Cacauzinho sem a devida estrutura. De acordo com o vereador, o loteamento não existe arruamento, rede de água e esgoto, energia elétrica, benefícios que ele considera básico e necessário em qualquer loteamento. (Da Assessoria)
Publicado em Política na Edição Nº 14259
Vereador quer praça em lugar de terreno baldio
Luis Gonçalves denunciou empresa que fez loteamento na cidade
Comentários