A construção do anel viário de Imperatriz, no trecho do Conjunto Vitória passando pelos povoados Camaçari e Lagoa Verde, foi proposta na sessão de ontem pelo vereador Amauri Alberto Pereira de Sousa (PP), o Alberto Sousa, vice-presidente da Câmara de Vereadores de Imperatriz.
“Esse é um projeto considerado de suma importância para desafogar o intenso fluxo de veículos que passam por Imperatriz”, justificou ele, que prevê um aumento significativo do número de habitantes nesses próximos cinco anos em Imperatriz.
Alberto Sousa argumenta que a construção do anel viário resolverá, em definitivo, o problema de congestionamento no perímetro urbano da BR-010, no trecho compreendido do Conjunto Vitória ao povoado Lagoa Verde. “Quando ocorre um grande evento no Parque de Exposições Lourenço Vieira da Silva, ou quando acontece um acidente na BR-010, na área urbana, os veículos (leves e pesados) ficam durante horas aguardando providências em nossa cidade”, detalhou.
O vereador também manifestou preocupação em relação ao único acesso, que é feito via ponte do Cacau, na BR-010. “Se essa ponte chegar a quebrar, a cidade e a região ficarão isolados do restante do país”, diz.
Alberto Sousa conclama a bancada maranhense na Câmara dos Deputados, em Brasília, deputados estaduais e os governos do Estado e Federal para a viabilização de recursos para construção desse moderno anel viário que desafogará o trânsito e reduzirá drasticamente a quantidade de acidentes de trânsito no eixo-rodoviário de Imperatriz.
Ele enfatizou ainda que o anel viário passando pelo povoado Camaçari é um reflexo do crescimento econômico da cidade que, brevemente, interligará pela avenida Pedro Neiva de Santana as cidades de Imperatriz e João Lisboa. “Em menos de 10 anos assistiremos a interligação dessas cidades com a construção de conjuntos residenciais, comércios e indústrias”, finalizou. (Da Assessoria)
Publicado em Política na Edição Nº 14487
Comentários