Domingos Cezar
Um dos mais atuantes vereadores da Câmara Municipal de Imperatriz, o 1º secretário da mesa e líder do PSB, Luís Gonçalves da Costa, o Pastor Luís Gonçalves retornou na manhã desta quinta-feira (28) para São Paulo, com o objetivo de reiniciar seu tratamento de saúde. Ao realizar exames periódicos, os médicos constataram um nódulo que poderá comprometer sua saúde, caso não seja tratado com certa urgência.
O vereador, que é funcionário do Banco do Nordeste do Brasil (BNB) há 31 anos, conseguiu com o amigo Francisco José de Morais Alves (Franzé), superintendente do BNB no Maranhão, sua adição para a agência de São Paulo, enquanto realiza o tratamento. “Para mim esta adição foi de suma importância porque não suportaria estar longe de minha terra, da família e dos amigos, sem uma ocupação e o pessoal do banco me fez essa concessão”, explica.
Luís Gonçalves é o tipo de vereador que nunca faltou numa sessão ordinária ou extraordinária, a não ser que tenha sido designado pela mesa para representar o legislativo municipal em algum evento. Da mesma forma, é o bancário Luís Gonçalves que nunca perdeu um dia de serviço naquela instituição financeira, mesmo quando trabalhava em agências fora de Imperatriz, como quando esteve servindo na agência do município de Açailândia.
Atencioso com as pessoas, tanto em seu gabinete na Câmara, quanto na agência bancária, Luís Gonçalves da Costa ganhou o respeito de todos os colegas vereadores e dos funcionários da Câmara, conquistando seu espaço político. Apesar de filiado ao PSB, Luís Gonçalves diz apoiar o prefeito Sebastião Madeira (PSDB) por acreditar em seus propósitos de homem sério e comprometido com o povo do município que administra.
Apesar dessa aproximação com o chefe do executivo municipal, Luís Gonçalves é o vereador que mais cobra para que os espaços públicos da cidade de Imperatriz, sejam respeitados pelas pessoas que os invadem. Também cobra que a prefeitura faça valer o Código de Postura do Município, principalmente, com relação aos terrenos baldios que infestam tanto o centro quanto a periferia da cidade. “Imperatriz é uma cidade grande e como grande tem que ser tratada”, afirma o vereador.
Sobre alguns comentários plantados na cidade de que ele não seria mais candidato, Luís Gonçalves, que nas últimas eleições foi cotado para ser vice da chapa de Flávio Dino, garantiu que é candidato. Ele afirmou, entretanto, que não sabe ainda qual cargo vai concorrer. Se para reeleição na Câmara Municipal, ou se aceita ser candidato a vice de algum dos candidatos majoritários. Luís Gonçalves na eleição de 2004, foi candidato a vice do então candidato a prefeito Carlinhos Amorim.
“Desde já estou sendo sondado e posso dizer que até fui convidado para integrar a chapa de um determinado pré-candidato, mas como é muito cedo para pensar em eleição, vou deixar para tomar esta decisão mais para frente”, afirma Luís Gonçalves, ressaltando que nesse momento ele tem que pensar é no seu completo restabelecimento, para enfrentar mais uma campanha política no próximo ano.
“Quanto a meu cargo na Câmara ele será preenchido pela capacidade da vereadora Fátima Avelino, a segunda secretária, que tenho plena convicção que me substituirá muito bem”, diz Luís Gonçalves, sem deixar de agradecer pelo companheirismo de todos os vereadores, independente de partido ou bancada. “Já saio de Imperatriz com saudade, mas quero regressar mais breve possível, completamente recuperado, para que possa dar continuidade a meu trabalho na Câmara Municipal”, concluiu.
Comentários