Vereador Luis Gonçalves da Costa

Domingos Cezar
Colaborador

A decisão da maioria dos membros do diretório municipal do Partido Democrático Trabalhista (PDT) em manter a aliança com o Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), do prefeito Sebastião Madeira; bem como a desistência do deputado Carlinhos Amorim de disputar este ano a Prefeitura de Imperatriz, reforça a tese de que os trabalhistas não abrirão mão de manter a candidatura de vice na chapa de Madeira.
No diretório trabalhista, bem como no ninho tucano, é sabido que o atual vice-prefeito Jean Carlos Pereira Almeida não mais reeditará a dupla majoritária da ampla coligação. O vice certamente será do quadro do PDT e o nome que mais se aproxima e que se torna mais cotado para vice no embate eleitoral que se aproxima é mesmo do vereador Luis Gonçalves da Costa, o Pastor Luis Gonçalves.
O nome do vereador pedetista aparece como o mais cotado por várias e óbvias razões. Primeiro porque, mesmo tendo sido eleito pelo PSB e depois migrado para o PDT, o Pastor Luis Gonçalves sempre se manteve fiel à bancada que dá sustentação ao prefeito Madeira. Defensor da atual administração, Luis Gonçalves não se furta de chamar atenção do executivo para os problemas que afligem a comunidade, mas deixa claro sua confiança na vontade política do atual gestor.
Outro motivo, e este mais forte, é que Luis Gonçalves da Costa é um dos mais antigos membros da Assembleia de Deus nesta cidade, tornou-se pastor da referida ordem religiosa, e por isso galgou a simpatia dos fiéis não apenas de sua igreja, mas da comunidade evangélica, que o procura e que tem em sua pessoa um amigo, um irmão e um vereador dedicado em suas tarefas legislativas.
No início de abril, o vereador Luis Gonçalves apresentou na Câmara Municipal projeto de Decreto Legislativo outorgando o título de Cidadã Imperatrizense à ex-primeira dama do Estado, a médica Maria Clay Moreira Lima Lago, membro influente de seu partido, o PDT. O projeto do vereador Luis Gonçalves foi aprovado por unanimidade da Casa Legislativa no último dia 11 de abril.
Indagado se a indicação do nome de Clay Lago para receber tão importante honraria não era uma aproximação com a viúva do ex-governador Jackson Lago por sua influência no partido, Luis Gonçalves disse tê-la escolhido pelos relevantes serviços que ela prestou ao estado do Maranhão, como secretária de Estado da Solidariedade Humana, no governo Zé Reinaldo, e como ex-primeira-dama do Estado.
Luis Gonçalves disse que sua intenção era disputar a reeleição para dar continuidade ao trabalho que vem realizando na Câmara Municipal, mas disse que seu nome encontra-se à disposição do partido e da provável coligação para compor com Madeira. “Pela confiança que tenho no prefeito Sebastião Madeira, tenho certeza que realizaremos um governo de união, de paz, de desenvolvimento e justiça social”, concluiu.