Propagandas sugerindo o nome do candidato foram afixadas nos canteiros
... e árvores de ruas, praças e avenidas da cidade

Domingos Cezar

O vereador Luis Gonçalves da Costa, o Pastor Luis Gonçalves (PDT), usou a tribuna da Câmara Municipal, na sessão dessa quarta-feira (9), para informar a seus pares que a Prefeitura Municipal, por intermédio da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sinfra), iniciou o trabalho de recuperação de ruas e pontes dos bairros JK e Cinco Irmãos.
De acordo com o vereador pedestista, o serviço foi reivindicado pelos moradores dos citados bairros durante reunião mantida semana passada com o prefeito Sebastião Madeira, cujo encontro foi solicitado e coordenado por ele. “Na oportunidade, as lideranças presentes fizeram suas reivindicações diretamente ao prefeito, que os atenderam prontamente”.
Luis Gonçalves fez questão de ressaltar que esteve mais uma vez visitando a localidade, quando constatou a qualidade dos serviços, bem como a satisfação dos moradores em receber tais benfeitorias. “Esta é a primeira vez que moradores do JK e do Cinco Irmãos recebem a visita de um prefeito, assim como as obras prometidas por ele”, afirmou Gonçalves.

Denúncia

O vereador pedetista apresentou também, através do sistema data show, a atitude de um determinado pré-candidato a vereador, o qual, de acordo com Luis Gonçalves, “de forma irresponsável, cometeu três erros gritantes: propaganda eleitoral antecipada, uso do espaço público com suas propagandas e agressão ao meio ambiente”.
O assunto enfocado pelo vereador Luis Gonçalves envolveu os demais colegas presentes na reunião, como Edmilson Sanches (PCdoB), o qual, ao aparteá-lo, elogiou-o pelo ato de coragem ao denunciar tal irregularidade e disse que a juíza responsável pela propaganda eleitoral antecipada poderá tomar todas as medidas necessárias, até punir os culpados pelas infrações cometidas.
De acordo ainda com Edmilson Sanches, a juíza eleitoral não pode deixar impune infrações dessa natureza, “pois todo e qualquer cidadão tem a obrigação de respeitar as leis”, disse, acrescentando que “sansões por erros dessa natureza já foram aplicadas antes e que ficaram muito caras para os seus responsáveis, ou irresponsáveis”, conclui.
Por sua vez, o vereador Joel Costa, líder do governo na Câmara, ao pedir um aparte, comentou que “dificilmente uma propaganda dessa natureza elege o candidato, porém, além de ser uma infração em desrespeito às leis, ainda ocupa o espaço público que é inadmissível e agride ao meio ambiente, sendo, portanto, um erro gritante”.