Em reunião com o secretário Luís Fernando Silva e a governadora Roseana Sarney nesta quarta-feira, o vereador Enoc (PDT) entrega documento com abaixo-assinado da população pedindo o retorno da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente para Imperatriz. Na ocasião, estarão presentes ainda o prefeito Sebastião Madeira (PSDB) e o deputado Dr. Antonio de Pádua (PSD).
O documento foi elaborado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (CMDCA) na mobilização feita na semana destinada à "Não Violência Contra Crianças e Adolescentes", no mês de maio. "É muito importante que essa causa seja abraçada pelo vereador para que a delegacia volte a ser instalada na cidade. Os casos infelizmente têm crescido apesar do trabalho de conscientização e da ação dos conselheiros tutelares. Nós relacionamos isso à falta de punição para os agressores, por conta da pouca estrutura para investigação dos casos e conclusão dos inquéritos na Delegacia da Mulher em Imperatriz", destaca o presidente do CMDCA, Ariston de França, que entregou o documento ao vereador.
Da reunião com o governo do estado, participam ainda o prefeito Sebastião Madeira (PSDB) e deputado estadual Antonio de Pádua (PSD) para tratar ainda sobre a liberação de terrenos em Imperatriz como áreas públicas, para construção de postos de saúde, escolas, quadras de esporte, entre outros; assinatura de convênio para aplicação de asfalto para o bairro Conjunto Vitória; e construção de uma Unidade do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), no Grande Vitória, em Imperatriz.
As indicações de todas as propostas apresentadas na reunião são de autoria do vereador Enoc, aprovada em plenário. "Temos acompanhado a luta da Rede Proteger e o clamor de toda a sociedade de Imperatriz sobre a necessidade de uma delegacia especializada para apurar crimes contra crianças e adolescentes. Nessa reunião, eu, Dr. Pádua, que tem lutado por isso na Assembleia Legislativa desde 2009, e o prefeito Madeira, vamos sensibilizar o governo do estado. Temos certeza que a decisão será favorável a Imperatriz, assim como para cada uma das solicitação que vamos apresentar, já que é benefício direto para o povo", completa o parlamentar. (Ascom/Gabinete)
Publicado em Política na Edição Nº 14773
Comentários