Em Imperatriz, o vereador Roma utiliza a tribuna para elogiar o trabalho do deputado Dr. Pádua, que luta para viabilizar ambulâncias para o Corpo de Bombeiros do Maranhão

O vice-presidente da Comissão de Orçamento, Finanças e Contabilidade da Câmara Municipal de Imperatriz, vereador Raimundo Nonato Gonçalves da Silva (PSL), o Raimundo Roma, utilizou ontem a tribuna “Freitas Filho” para elogiar a iniciativa do deputado estadual Antônio de Pádua (PP) que reivindicou providências ao governo do Estado para que sejam adquiridas ambulâncias para o Corpo de Bombeiros Militar (CBM) do Maranhão.
Roma, que também apresenta o programa “Bandeira 2”, considera de suma importância que o 3º Grupamento do Corpo de Bombeiros, sediado em Imperatriz, seja reequipado com ambulâncias resgate para atendimento de urgência de acidentes de trânsito em rodovias, ruas e avenidas dos municípios da região tocantina.
“Parabenizo o deputado Dr. Pádua pela proposição que encaminhará à Secretaria de Estado da Saúde (SES) e à governadora Roseana Sarney para que sejam adquiridas ambulâncias para os bombeiros”, elogia ele, que ressalta ter feito diversas reivindicações ao governo estadual para que fosse reequipado o Corpo de Bombeiros de Imperatriz.
Ele assinala que “o deputado Dr. Pádua, presidente da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa do Maranhão, persistirá no propósito de viabilizar ambulâncias resgates para o 3º Grupamento do Corpo de Bombeiros, em Imperatriz”. “Nós acreditamos na força política do deputado Dr. Pádua, pois essa solicitação é considerada emergencial para a comunidade tocantina”, justifica.
Em aparte, o vereador Edmilson Sanches (PSDB) associou-se às palavras do colega Roma e destacou que “a vontade do 3º Grupamento do Corpo de Bombeiros é descentralizar o atendimento à comunidade imperatrizense, inclusive instalando um subgrupamento na região da grande Vila Nova”.
“Em Imperatriz, a instituição enfrenta ainda dificuldade de logística, recursos humanos, veículos, mas sobretudo da falta de espaço”, aponta o vereador Sanches, que propôs ao deputado Dr. Pádua que o governo do Estado doasse o prédio da antiga Simec para o Corpo de Bombeiros. “A meta é instalar um subgrupamento no bairro Vila Nova para dinamizar o atendimento à população de Imperatriz e das cidades da região tocantina”, finalizou. (Da Assecom)