Vereador José Carlos Soares vê com otimismo investimentos privados e públicos em Imperatriz

O vereador José Carlos Soares Barros (PTB), líder do governo na Câmara Municipal de Imperatriz, disse ontem, durante entrevista à reportagem, que a “expectativa para esse segundo semestre de trabalho legislativo - previsto para recomeçar na primeira semana de agosto - é que os projetos que tramitam nas comissões permanentes sejam debatidos em plenário”.
Ele entende que “é necessário que os vereadores estejam vigilantes ao observarem a Lei Orgânica, cumprir a constituição Federal e Estadual e, ainda, fazer as alterações na legislação municipal”. O parlamentar, que se manifestou em favor da família, considera uma “instituição intocável”.
Zé Carlos, como é mais conhecido, ressaltou que pretende participar de movimentos sociais, aprovar legislação e elaborar leis de proteção à instituição da família em Imperatriz. “Essa é a minha perspectiva como parlamentar municipal, pois temos que dar exemplo para o Brasil, como bons vereadores de Imperatriz”, frisa.
Também torce para que o prefeito Sebastião Madeira continue acertando, cada vez mais, nas áreas da educação, da saúde pública e infraestrutura na pujante cidade de Imperatriz. “É desejo nosso ainda torcermos para que nossos empresários consigam sobressair da atual crise, bem como desse atual sistema inflacionário para que nossa cidade continue a manter os postos de trabalho”, assinala.

161 anos
O vereador parabeniza a cidade neste mês em que completa 161 anos e destaca a iniciativa do prefeito Madeira, que desde o primeiro mandato realizou mais de 160 obras e ações em benefício do povo de Imperatriz. “O nosso município sobreviveu durante muito tempo de ciclos: madeira, do arroz e do garimpo, mas hoje chegamos ao processo de industrialização com a chegada da fábrica da Suzano”, acrescenta.
José Carlos lembra, em discurso recente, a frase que remete ao pensamento que “o sul terá que vir para a região norte do país”, ao contrário que o nordestino é que durante muitos anos chegou a se deslocar para o sul em busca de emprego e renda. “Imperatriz, a região Tocantina e o Maranhão têm muito a oferecer ao sul, pois é preciso que descubram o potencial econômico de nossa cidade”, argumenta.
Para ele, o povo tem mais de 161 motivos para comemorar, pois a cidade desponta no cenário econômico e vive um dos melhores momentos de sua história. “A tendência é uma cidade cada vez mais próspera para nossa gente”, finalizou. (Assessoria)