Montes Altos – O presidente da Câmara Municipal de Montes Altos, Cirilo Neres Cardoso (PTB), que não disputou o quinto mandato consecutivo em virtude de decisão do Tribunal de Contas do Estado (TCE) que julgou irregulares as contas da Câmara de Vereadores no exercício financeiro de 2009, revelou ontem (22) à reportagem que continuará a participar do processo político da cidade de Montes Altos.
“Nós não iremos abandonar a política, pois nunca tive uma decepção eleitoral, vou lutar para sanar esses problemas técnicos junto ao TCE-MA”, garantiu ele, que embora não tenha sido candidato, ajudou a eleger sua candidata a vereadora [Zenira Bandeira], que assumirá o mandato em janeiro de 2013.
Ele acredita que se tivesse sido “autorizado” pela Justiça Eleitoral a disputar o quinto mandato estaria entre os primeiros colocados na reeleição proporcional em Montes Altos. “Vou sair do legislativo de cabeça erguida, pois foram 16 anos de bons serviços prestados ao povo de Montes Altos”, afirma.
Cirilo Neres parabenizou os vereadores eleitos [e reeleitos], a vice-prefeita [Kelly Rocha] e o prefeito Dr. Valdivino Rocha. Ele assegurou que participará da cerimônia de posse dos eleitos. “Eu não perdi a eleição, quem perdeu foi a sociedade montealtense, pois ao longo da minha vida política servi apenas ao povo”, desabafou.
Fiscalizador
O presidente da Câmara Municipal de Montes Altos garantiu que será um “cidadão social” e estará vigilante quanto à atuação política-administrativa do prefeito e dos nove vereadores no Poder Legislativo. “Nós queremos que os próximos agentes políticos lutem pelo bem-estar do povo, buscando equacionar os problemas emergenciais”, concluiu. (Da Assessoria)
Publicado em Política na Edição Nº 14536
Comentários