A maioria dos moradores amanheceu nessa quarta-feira (30) sem água nas torneiras nos bairros de Imperatriz. O problema tem se acentuado desde que aconteceu o rompimento da adutora, de responsabilidade da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema), que leva água potável para todos os bairros de Imperatriz.
O vereador Fidelis Uchoa (PRB), membro da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI da Caema), subiu nessa quarta-feira (30) na tribuna “Freitas Filho” para relatar a insatisfação dos consumidores que residem nos bairros Parque Anhanguera e Boca da Mata.
“Vou conversar com uma comissão de moradores da Boca da Mata que reivindicam providências quanto a esse grave problema de desabastecimento de água em Imperatriz, a maior cidade do interior do Maranhão”, disse ele, que faz um apelo para que o problema seja solucionado pela estatal, bem como pela Secretaria de Estado da Saúde (SES).
Uchoa entende que o povo não pode ser maltratado pela Caema, cuja expectativa é que os membros da CPI tenham acesso às informações que serão oficializadas à presidência da estatal, sediada em São Luís. “Temos que dar uma resposta à população que continua sofrendo com esse problema de abastecimento de água”, reivindica.
Para ele, os consumidores imperatrizenses precisam ser respeitados pela direção da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão, garantindo abastecimento de água potável em todos os bairros da cidade. “Três anos passam rápido, pois queremos sair daqui de cabeça erguida e que temas como esse sejam solucionados pelas autoridades competentes”, finalizou. (Gil Carvalho/Assessoria)
Publicado em Política na Edição Nº 14843
Vereador destaca insatisfação da comunidade
Problema da falta de água volta a se repetir em vários bairros
Comentários