Carlos Hermes: empresa diz que a linha não é lucrativa

Durante o uso da Tribuna na manhã desta terça-feira (06) o vereador professor Carlos Hermes (PCdoB) denunciou a diminuição do número de ônibus que fazem linha para o Grande Bacuri, região que inclui Parque anhanguera, Parque Buriti, Caema e Leandra. O parlamentar afirmou que atualmente o ônibus só passa em três horários pela região, o que dificulta e muito a vida dos trabalhadores que precisam do transporte público. 
"Os idosos, aqueles que precisarem vir para o Centro fora desses três horários estão tendo que se virar. Só há ônibus às 7h da manhã, 12h e no fim da tarde; horários que só contemplam estudantes. E o cidadão comum que precisa vir para o Centro? E os pacientes do Complexo de Saúde e da saúde mental? ", questionou o vereador. 
Hermes afirmou que conversou com o proprietário da empresa responsável pelo transporte público da cidade, Ratrans, mas não houve sucesso na tentativa de resolver o problema. De acordo com a empresa, a linha questionada não é lucrativa e, por isso, houve a redução no número de ônibus para a região. 
"Se aquela rota não é lucrativa, há outras que suprem esse déficit: é assim em qualquer cidade, nem todas as linhas ficam lotadas. O fato é que as pessoas estão sem transporte, e este é um problema que precisa ser resolvido pela prefeitura municipal", ressaltou Carlos Hermes. 
O vereador destacou ainda a ausência do processo de licitação da empresa que atua na cidade há dois anos em regime de contrato emergencial. "Mais uma vez a prefeitura renovou o contrato e absolutamente nada desse processo está sendo analisado por esta Casa. É necessário que de forma urgente seja aberto o processo de licitação conforme a lei determina", finalizou. (Assessoria de Comunicação)