Gil Carvalho
O vice-presidente da Câmara Municipal de Imperatriz, Esmerahdson de Pinho (PSDB), apresentou na última quarta-feira (5) indicação solicitando a intervenção do deputado reeleito Antônio Pereira (DEM) junto ao Governo do Maranhão para auxiliar na conclusão, aparelhamento e manutenção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Parque São José, em Imperatriz.
“Tenho a convicção que se realmente ocorrer esse apoio, o povo daquela região terá mais qualidade de vida e desafogará a demanda de pacientes na UPA da Bernardo Sayão e no Hospital Municipal de Imperatriz (HMI), o Socorrão”, disse ele, que reconhece a dificuldade financeira dos municípios em custear unidades de saúde em todo o país.
Pinho citou como exemplo o custo de manutenção da UPA da Avenida Bernardo Sayão, que oscila em torno de R$ 1,3 a R$ 1,5 milhão-mês ao Governo do Estado. Ele argumenta que a abertura da UPA do São José beneficiará mais de 20 mil moradores dos bairros do grande Santa Rita. “Essas pessoas não precisarão se deslocar até a UPA da Bernardo Sayão ou ao hospital Socorrão, na rua Benedito Leite, no Centro”, frisa.
O vice-presidente da Câmara Municipal observa que a única UPA presta mensalmente à comunidade mais de 10 mil atendimentos, contribuindo para melhorar a qualidade de vida das pessoas dos bairros dessa macrorregião de Imperatriz. “Existe uma demanda reprimida muito grande nessa região, sendo necessário lutarmos pela abertura dessa UPA, com apoio do deputado estadual Antônio Pereira e do Governo do Maranhão”, propôs.
Esmerahdson de Pinho lembra que uma das prerrogativas do vereador é solicitar benefícios à comunidade, além de fiscalizar e criar leis que ajudem no desenvolvimento de Imperatriz. “É preciso sensibilidade para acatar esse projeto que não é meu, mas do povo de Imperatriz”, finalizou.
Comentários