Gil Carvalho
Prevista para ser construída em um terreno de 8.400 metros, doado pela Prefeitura Municipal ao Governo do Maranhão, localizado no bairro Parque das Mangueiras, a obra do prédio do 14º Batalhão da Polícia Militar (14º BPM) ainda não foi iniciada em Imperatriz. Criado recentemente, o 14º BPM funciona provisoriamente em um prédio no residencial Recanto Universitário, próximo à Vila Fiquene.
Na época, o prefeito Sebastião Madeira ressaltou que o crescimento da cidade com a vinda de novos empreendimentos industriais, comerciais e imobiliários torna necessário um maior investimento em segurança devido ao grande movimento de pessoas e mercadorias ser cada vez maior.
“Temos hoje duas Imperatriz. Uma do rio até a BR, e outra da BR para lá. E precisávamos de um comando que atendesse de forma mais presente essa área, onde nos colocamos à disposição para doação do terreno”, disse.
O vereador Weudson Feitosa dos Santos (PTdoB), o bispo Eudes, observa que “é uma questão de honra lutar pela construção do prédio para abrigar o 14º BPM, no bairro Parque das Mangueiras”. “A meta era que o prédio fosse construído em até 90 dias, segundo anúncio feito pelo comandante-geral da Polícia Militar do Maranhão (PMMA)”, lembra.
Ele observa que o prédio seria erguido em blocos pré-moldados, inclusive sendo confeccionado em outro estado da federação para agilizar a construção do prédio do mais novo batalhão da Polícia Militar em Imperatriz.
“A realidade é que não foi colocado até o presente momento nenhum tijolo, e muito menos um pré-moldado, mas estamos fiscalizando e solicitaremos explicações ao secretário de Estado da Segurança Pública do Maranhão”, garantiu ele, para que a obra saia do papel e venha ser construída até o primeiro semestre do próximo ano a sede própria do 14º BPM.
Abrangência – O 14º BPM é responsável pela parte norte da cidade, compreendendo mais de 18 bairros, inclusive os municípios de João Lisboa, Buritirana, Senador La Rocque e Amarante do Maranhão.
Comentários