Os usuários do transporte coletivo em Imperatriz ainda enfrentam o problema da falta de abrigo nos pontos de ônibus, principalmente nas regiões mais afastadas do centro da cidade. Das poucas estruturas que ainda existem, a maioria não tem eficiência, pois as pessoas se molham quando chove, os assentos esquentam muito por causa do sol e, dependendo do horário, a estrutura não protege as pessoas dos raios solares. As paradas de ônibus que existem acabam se tornando bons espaços para publicidade, mas não protegem de fato os passageiros.
Na manhã de quarta-feira (05), durante sessão ordinária na Câmara Municipal, o vereador Prof. Carlos Hermes (PCdoB) indicou ao prefeito Assis Ramos e ao secretário municipal de Trânsito e Transportes, Leandro Costa, a construção de mais abrigos nas paradas de ônibus por toda a cidade. O objetivo é proporcionar aos estudantes e à população em geral que utiliza o transporte público um maior conforto e comodidade no período chuvoso e para se proteger do sol.
Durante a sessão, o parlamentar relembrou ainda a denúncia que fez em abril de 2014, enquanto os usuários de ônibus ficavam expostos ao sol e chuva, na Secretaria de Trânsito e Transporte (Setran) encontravam-se as estruturas de 150 paradas de ônibus amontoadas e expostas ao tempo. As estruturas metálicas foram compradas pela prefeitura no ano de 2013, gestão do então prefeito Madeira e secretário de Trânsito, Cabo J. Ribamar. Sobre essa situação, Carlos Hermes recordou: “O que o secretário na época apresentou foi a justificativa de que houve problema na licitação, que aquelas paradas não estavam adequadas para aquilo que foi solicitado na licitação e falou que teria uma nova licitação, o certo é que nunca houve uma nova licitação e a cidade permanece sem seus abrigos nas paradas de ônibus”. A indicação foi aprovada por todos os vereadores presentes. (Clarícia Dalla/Assessoria)
Comentários