O vereador Antônio Fernandes de Oliveira (DEM), o Antônio José, ex-coordenador do setor de Habite-se e Alvará, da Secretaria de Planejamento Urbano e Meio Ambiente (Sepluma), considera positivo o crescimento econômico de Imperatriz nesses últimos anos.
“O município, antes de gestão do prefeito Madeira, liberava uma média de quatro a seis alvarás mensalmente autorizando a construção de novos imóveis na cidade, porém nestes últimos cincos anos já chegamos a liberar até dois mil alvarás para construção de duas mil novas casas por mês em Imperatriz”, disse.
Ele observa que o desenvolvimento do setor da construção civil proporciona a geração de milhares de emprego e renda à comunidade de Imperatriz, bem como a trabalhadores de outras cidades que buscam oportunidade de trabalho em Imperatriz, a metrópole do sul e sudoeste do Maranhão. “A demanda no setor de Habite-se e Alvará tem sido intensa, onde percebo que o município não está conseguindo liberar, em dias, esse grande volume de solicitações das empresas”, conta.
O vereador Antônio José aponta que estão sendo feitas diariamente solicitações para construção de novos conjuntos residenciais, casas particulares e imóveis comerciais. Ele disse ainda que o tradicional Hotel Posseidon dispõe de um novo projeto: construir outro prédio com 20 andares em Imperatriz.
“Já o grupo Freitas Park sinalizou a construção de um imóvel com 12 pavimentos em Imperatriz, projeto considerado de suma importância, mas que necessita verificar a situação da lei de zoneamento, devido à proximidade com o aeroporto de Imperatriz”, concluiu. [Da Assessoria]
Publicado em Política na Edição Nº 14696
Comentários