Divulgação

Na manhã desta quarta-feira (20), quando da realização de uma sessão ordinária online,  o vereador e presidente do (PDT) em Imperatriz, Alberto Sousa, votou contra a matéria para abertura de bares, restaurantes e similares no município de Imperatriz. 
O parlamentar disse que "nesse momento que estamos no pico da pandemia, o meu voto é contra; para este instante, o meu voto será ao contrário, porque não podemos aglomerar pessoas nas ruas da cidade nesse instante em bares e restaurante. É no mínimo um ato de irresponsabilidade na data de hoje, eu acredito que tem vários outros estabelecimento que possam abrir; se a matéria fosse apresentada para abrir e liberar bares, restaurantes e similares para o mês de junho, aí sim, poderia votar a favor, mas nesse instante, o meu voto é contra". Alberto Sousa completou: "se a pandemia estivesse em declínio em nossa cidade, ai sim, poderia votar a favor da liberação".
O vereador, que sempre vem participando de todas as sessões ordinárias Online no Parlamento imperatrizense, antes do grande expediente apresentou um Projeto de Lei Ordinária que dispõe a obrigação dos estabelecimentos comerciais, bancos, hospitais e repartições públicas do Município e privadas, oferecerem espaços com lavatórios de mãos ou produtos para higienização que sejam eficientes ao combate do Covid-19. 
Ao término da sessão, o vereador fez questão de parabenizar todos os Técnicos de Enfermagem pelo seu dia e os profissionais de saúde que estão se dedicando na linha de frente dessa guerra, contra o coronavírus. "Que Deus lhes abençoe!", completou o parlamentar. 
(Joãozinho Cézar).