"A UJS tem que promover o debate, protagonizar os destinos da juventude no Maranhão". A a frase foi dita pelo vereador Adonilson em fala no Congresso Municipal da União da Juventude Socialista, a entidade que reúne os jovens do PCdoB.
O evento, realizado no auditório da Universidade Estadual do Maranhão, reuniu jovens integrantes da UJS de Imperatriz, municípios vizinhos e representantes da entidade em nível estadual.
No diálogo com a juventude, Adonilson fez uma breve análise da conjuntura social, política e histórica que levou o PCdoB a romper um ciclo oligárquico no Maranhão e a fazer o primeiro governador na história do partido. "Chegamos ao poder e marcamos um momento divisório da história do Maranhão que permitiu num breve espaço de tempo avanços nunca vistos na educação, saúde, infraestrutura e esporte com foco na melhoria da qualidade de vida da população", frisou Adonilson.
O vereador declarou como fundamental para a continuidade das conquistas no campo social a participação intensiva da juventude no debate sobre os rumos do Maranhão. "Os movimentos não podem ser descontextualizados com a macropolítica e devem estar conectados com as ações do governo que representam a mudança na forma de gerir o estado".
A diretora de Movimento Estudantil da UJS Estadual, Jaine Santos, destacou a importância do fortalecimento da entidade para o partido. "Participamos ativamente das eleições, somos base da UJS nacional e reconhecemos o papel da UJS de Imperatriz no debate e nas discussões da juventude", destacou Jaine Santos, acrescentando que o Congresso Municipal da UJS em Imperatriz é a prova de que os jovens estão comprometidos com os rumos do estado. "Vivemos a desconstrução do capitalismo, a crise dos movimentos sociais e a participação da juventude e o estímulo a formação política são essenciais para contribuirmos com um país melhor".
Para o diretor de Comunicação da UJS em Imperatriz, Lucas Matos, o movimento não mede esforços para fortalecer a entidade e contribuir com o debate político no Maranhão. "Somos a certeza da continuidade da luta por dias melhores com justiça social e políticas que valorizem a juventude de nosso país", disse Lucas Matos. (Mozart Magalhães / Assessoria)
Comentários