Adonilson destacou a luta em defesa dos interesses coletivos na Câmara Municipal

Faltando sete dias para completar um ano de mandato, em sessão solene de encerramento dos trabalhos em 2015, o vereador professor Adonilson fez um balanço das atividades parlamentares.

O início do discurso fez menção ao trabalho do presidente da Câmara de Vereadores de Imperatriz, José Carlos Soares. “A ação parlamentar do presidente trouxe uma abertura que proporcionou uma Casa de Leis mais democrática”, ressaltou Adonilson. “José Carlos teve o equilíbrio para tomar decisões e lidar com as opiniões divergentes”.
Para o vereador Adonilson, a ação parlamentar foi um exercício de muita aprendizagem. “Eu tenho praticamente 12 meses de mandato e procurei fazer o debate na casa respeitando as pessoas, sem cometer desvarios, sem acusar injustamente, buscando sempre o caminho do entendimento e desconfio que, para mim, foi um grande aprendizado”, destacou o vereador.
Adonilson fez questão de enfatizar que o mandato exercido na Câmara de Vereadores se confunde com o modelo de vida e de luta política iniciado há mais de vinte anos no movimento estudantil. “Trouxe para a casa de leis o que sempre me pautou durante a vida, o elemento central, que é o interesse coletivo”, refletiu o parlamentar.
O vereador citou entre as principais ações parlamentares a defesa das famílias de sem-teto defendidas por meio de uma audiência pública, a luta para a obtenção de um terreno para o Movimento das Quebradeiras de Coco  Babaçu da Região, da discussão pela ética ao apresentar  um projeto de lei que pede a diminuição substancial do recesso parlamentar e do pedido de proibição da cobrança da taxa de religação de energia elétrica considerado abusivo e ilegal. “Estes exemplos de luta na Câmara de Vereadores dão o tom do nosso modelo de mandato em favor do coletivo, da cidadania e da defesa dos que mais precisam das ações parlamentares como propulsor da melhoria da qualidade de vida das pessoas”. 
O professor Adonilson fez questão de mencionar que nenhuma apresentação de projeto é brilhante sem a compreensão dos pares ao destacar o trabalho coletivo  da Câmara de Vereadores. “Não existe mandato  excelente a partir de ação individualizada e essa aprovação é regimental, precisamos dos colegas”, frisou o vereador.
Adonilson encerrou destacando os onze meses do governo do estado e os reflexos positivos para Imperatriz. “São ações importantes na área de infraestrutura, educação, saúde e segurança pública que nós sempre trazemos ao parlamento para que a população entenda o que estamos fazendo”, explicou Adonilson, acrescentando que o governo Flávio Dino trouxe a mudança e perspectiva de dias melhores para Imperatriz e o Maranhão. (Mozart Magalhães)