Vice Edilomar Miranda é o novo prefeito fiquenense

Ribamar Fiquene – Ontem, sexta-feira (11), pela manhã, o prefeito Israel Ribeiro de Vasconcelos – Vasco (PSB), reuniu sua assessoria no gabinete e anunciou a decisão pessoal de renunciar ao mandato. Durante o encontro, ele justificou as razões pelas quais deliberou pelo pedido de renúncia, oportunidade em que agradeceu a lealdade e trabalho exercido por cada um dos secretários e assessores.
Após a reunião, Israel Vasconcelos encaminhou a Carta Renúncia – contendo uma única página – à Câmara Municipal de Ribamar Fiquene, dando ciência ao presidente do legislativo, vereador Júlio César Oliveira (PDT), para o imediato procedimento às prerrogativas de posse do vice-prefeito Edilomar Neres Miranda (PCdoB) no cargo de prefeito.
Durante a sessão da Câmara, o presidente do Legislativo fez a leitura da Carta Renúncia perante os vereadores e a população presente na galeria. Após a solenidade de posse e juramento do prefeito Edilomar Miranda, todos os vereadores se pronunciaram da tribuna da Câmara.
Eleito em 2012, o prefeito relaciona sua decisão como surpreendente e por medida preventiva à sua saúde. Nega ter motivação política ou dificuldades administrativas. Vasco diz que sua renúncia é de cunho pessoal. “Minha vontade era ficar até o final em reconhecimento a todo o carinho, dedicação e confiança que cada um me depositou, mas, infelizmente, isso não será possível, pois hoje tenho uma guerra pela frente que é a favor da vida, da minha vida”, declarou o ex-prefeito.