Em pronunciamento na tribuna da AL, a deputada cobrou a construção de um hospital em Sítio Novo, pavimentação de rodovia e retomada de obras de construção de escolas em Lajeado Novo e Senador La Rocque
A deputada Valéria Macedo (PDT) subiu à tribuna da Assembleia Legislativa na sessão da última terça-feira, dia 02, para relembrar ao governo do Maranhão as indicações que fez e foram aprovadas pela casa, em 2011, 2012 e 2013, pedindo providências no sentido do governo construir e equipar um hospital em Sítio Novo, bem como que este providencie a pavimentação de 28km da MA-280, que liga o município à BR-226.
No mesmo pronunciamento, Valéria lembrou dos reiterados pedidos que tem feito ao governo no sentido de que sejam reiniciadas as obras de construção das escolas de ensino médio, com quadra poliesportiva, iniciadas pelo ex-governador Jackson Lago em Lajeado Novo e Senador La Rocque, além da construção de uma escola de ensino médio com quadra poliesportiva em Ribamar Fiquene. Todas essas solicitações são frutos de indicações apresentadas pela parlamentar.
Valéria Macedo ressaltou que o município de Sítio Novo, que possui 26 assentamentos e nove povoados, é carente de serviços de saúde, por isso disse não haver razão aceitável que justifique que o povo daquela cidade não tenha seu próprio hospital.
"Sítio Novo é um município com carência nos mais diversos setores, mas seguramente a saúde é um dos mais urgentes a serem resolvidos, pois lá não existe nenhum hospital público", afirmou a parlamentar, lembrando que hoje os atendimentos são feitos no Centro de Saúde, que não tem as estruturas adequadas para atender ao povo daquela cidade.
Sobre a reconstrução de 28km da MA-280, que liga o município à BR-226, Valéria Macedo afirmou que o trânsito nesse trecho é intenso: "No último fim de semana, por exemplo, em razão da vaquejada realizada pelo prefeito Piquiá, mais de dez mil pessoas passaram por lá. Isso demonstra mais uma vez a importância e a urgência da intervenção do Governo do Estado na pavimentação daquele trecho", disse.

Escolas
Ao se referir sobre as escolas, Valéria disse que em Lajeado Novo a obra da escola encontra-se abandonada e em Senador La Rocque já tem ensino médio, professores e alunos, mas não tem a escola, que também se encontra com suas obras paralisadas, ambas desde que o ex-governador Jackson deixou o governo.
"Essas escolas são fundamentais e por isso elas devem ser inseridas na agenda de licitação da Secretaria de Educação do estado, a exemplo da escola de Ribamar Fiquene, por isso faço questão de ratificar esses pedidos, esses novos encaminhamentos para que, nessas próximas licitações, essas duas escolas entrem nesse processo, porque a população, principalmente os jovens, que são o futuro deste Estado e desses municípios, precisam urgentemente dessas escolas", finalizou a deputada. (Assessoria)