A deputada Valéria Macedo (PDT) usou a tribuna da Assembleia, na sessão dessa segunda-feira (17), para pedir apoio à sua indicação a ser encaminhada à Companhia Energética do Maranhão (Cemar), solicitando a construção de uma subestação de energia no município de Montes Altos, localizado a 63 km de Imperatriz, e com população superior a 9 mil habitantes.
Segundo a deputada, ainda hoje Montes Altos recebe energia do município de Sítio Novo que, por sua vez, recebe de Imperatriz e sofre sérios problemas devido às oscilações constantes de energia, provocando queima de aparelhos eletrônicos, frequente queima das lâmpadas dos postes de iluminação pública e até o programa Leite é Vida, do governo do Estado, vem sofrendo as consequências, pois o leite a ser distribuído vem se estragando.
“O presidente da Câmara de Vereadores de Montes Altos, Adelfran Barbosa Azevedo (PPS), relata que a situação se agrava durante o período de chuvas, deixando vários povoados sem energia, causando desconforto e prejuízos à população”, revelou a deputada.
Valéria Macedo disse que Montes Altos está, realmente, à beira de uma crise energética e que é a Cemar quem cabe tomar as devidas providências para minimizar esses problemas e resolver a médio ou a longo prazo o fornecimento de energia elétrica ao município de Montes Altos. (Ribamar Santana / Agência Assembleia)