Francisco da Silva Almeida, presidente da CDL Imperatriz

Raimundo Primeiro

O empresário Francisco da Silva Almeida (Chico Brasil) fez um balanço positivo das ações desenvolvidas pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Imperatriz, entidade da qual é presidente e onde tem desenvolvido uma gestão no sentido de cada vez mais fortalecer o setor comercial, sobretudo o varejista, dando todo o suporte necessário às empresas a ela associadas.
Ao falar sobre 2016, o presidente da CDL Imperatriz, Francisco da Silva Almeida, destaca ter sido um ano de extrema dificuldade, com muitas turbulências provocadas pelo Governo.
Chico Brasil também se lembrou dos grandes acontecimentos ocorridos no ano que se finda, caso dos Jogos Olímpicos e das eleições, com projeções internacionais.
Em relação à gestão pública federal, Chico Brasil diz que as incertezas verificadas ao longo dos últimos meses no cenário nacional ocasionaram uma forte retração na economia. “A queda da presidente Dilma e de outras expressivas lideranças resultaram no advento de uma série de dificuldades. Ou seja, estamos terminando o ano com um déficit nunca visto na história do Brasil, portanto histórico”, reforça o líder empresarial.
De acordo com Chico Brasil, o País conseguirá enfrentar as dificuldades em virtude da determinação da classe empresarial, que vem lutando e conseguindo vencer todas as dificuldades “observadas nos últimos tempos”.
Sobre as ações desenvolvidas pelas CDLs, Chico Brasil ressalta que as instituições conseguiram realizá-las a contento, frisando sobre os ajustes promovidos nas áreas comerciais das câmaras de dirigentes lojistas, com o propósito de fortalecê-las cada vez mais e, desta forma, consolidar, em definitivo, o processo de transformação do SPC Brasil em Sociedade Anônima, gerando mais capacidade de disputa do mercado em função da sua forte estrutura organizacional.
Segundo Chico Brasil, a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) vem passando por grandes transformações, avançando e conseguindo efetivamente engajar maior número de empresários, nas mais diferentes regiões do território nacional.
Chico Brasil lembra que a CDL trabalha dentro de um planejamento previamente estabelecido, o qual faz parte da sua rotina de atuação, sendo a prestação de serviço, por meio do SPC Brasil, seu principal produto, que gera informações visando à demanda de crédito.
Paralelamente, a CDL também vem trabalhando com alguns projetos, entre os quais a preparação de dois workshops antecipando a Feira da Beleza de Imperatriz, cuja edição 2017 acontece em novembro, também no Centro de Convenções, além da prospecção de um novo conceito para a Campanha “Sonho de Natal”.
“Provavelmente, elas serão lançadas em duas datas distintas, somando-se ao projeto que tradicionalmente vem acontecendo há anos, a Campanha ‘Sonho de Natal’: Dia das Mães ou no Dia dos Pais. Estamos, assim, estudando um formato que possa atender as necessidades da nossa região”.