Assinatura da Ordem de Serviço para a construção da ponte no bairro campo velho e cinco escolas dignas nos povoados

A Região Central do Maranhão em Tuntum recebeu, nessa segunda-feira (20), novos investimentos do governo do estado. Assinaram a ordem de serviço o secretário de estado da Infraestrutura, Clayton Noleto, o vice-governador do Maranhão, Carlos Brandão, o prefeito de Tuntum, Tema Cunha, e a representante da comunidade de Campo Velho, Maria Lúcia Torres, para a construção de cinco escolas do programa Escola Digna e a construção de uma ponte no bairro Campo Velho. Prestigiou o evento o secretário adjunto de suporte ao sistema educacional, Anderson Lindoso.

Atendendo à solicitação dos moradores do bairro Campo Velho, o governo irá construir a ponte de concreto que liga o Centro ao bairro. O investimento para a construção da ponte que terá 40 metros de comprimento por 10 de largura é de R$ 1.836.917,59.
Maria Lúcia ficou emocionada ao participar da assinatura da ordem de serviço e explica que a construção da ponte no bairro Campo Velho vai facilitar a vida da comunidade. “Para a nossa comunidade, a construção dessa ponte é muito importante, estávamos precisando demais, ela é o único acesso do bairro ao centro”, explicou.
Em Tuntum, serão construídas pelo estado com investimento de R$ 1 milhão e meio cinco escolas nos povoados Novo Marajá, Agrovila, Canto Grande, Olho D’Água e Placa Violão através do programa Escola Digna que selecionou 300 escolas de taipa, palha e galpões para substituir por estrutura de alvenaria garantindo às crianças, jovens, adultos e idosos um sistema público de ensino de qualidade. “O Escola Digna é um projeto belíssimo para colocar nossas crianças em condições mais favoráveis de absorção de educação, porque elas são o futuro do nosso estado. Daqui a uns anos são eles que estarão aqui ajudando a administrar o estado. Por isso temos que preparar hoje nossas crianças, adolescentes e a juventude”, destacou o secretário de Infraestrutura do estado, Clayton Noleto.
Clayton relembrou ainda que, além do “Escola Digna”, o governo está reformando 63 escolas com recomposição do telhado, parte elétrica, instalação de ar condicionados, forro, piso, revestimento nas paredes, construção de novos banheiros, reforma de auditórios, refeitórios. Em Tuntum, está sendo reformada a escola Isaac Martin com cinco salas de aulas, dois banheiros masculino e feminino, secretaria, diretoria, pátio e cozinha. “Essas escolas que estamos reformando são 63 escolas que são verdadeiras reconstruções. Nós estamos reconstruído 63 escolas, já entregamos 30 caminhando para 40 e vamos até o início de julho entregar as 63 escolas prontas. Além disso, temos o Escola Digna”, explicou Clayton Noleto.
Os 10 quilômetros do programa “Mais Asfalto” anunciados no ano passado  estão sendo finalizados. Atualmente está em obras a rua Primavera, no bairro Alto Tuntum. O secretário Clayton anunciou mais dez quilômetros para serem executados até o final do ano. “Nós sabemos que existe essa necessidade, o Mais Asfalto é importante para ajudar a melhorar a qualidade de vida da população.”
Os próximos 10 quilômetros, segundo o prefeito de Tuntum, Tema Cunha, serão distribuídos nos povoados São Miguel, Mato Verde, Belém, Marajá e Arroz. Na ocasião, os moradores do bairro Mil Réis pediram também a construção da Ponte Mil Réis. “A solicitação foi atendida pelo governador Flávio Dino para ser iniciada no ano que vem, assim como tenho certeza que mais benefícios serão oferecidos ao  município por meio da sensibilidade do governador em atender às demandas de grande interesse da população”, destacou o prefeito.