Lojistas otimistas também em Imperatriz em relação as vendas da Black Friday 2019. O comércio da cidade já se preparou para a maior campanha promocional de estimulo as vendas antes do Natal, em 25 de dezembro.
A reportagem de O PROGRESSO levantou, durante enquete feita entre lojistas, que as expectativas são as melhores possíveis. O clima entre os vários segmentos da atividade econômica é de otimismo no que diz respeito ao aumento das vendas.
De acordo com os lojistas, a tendência é de que as vendas superem os números registrados em 2018. Principalmente em virtude dos resultados da Pesquisa Conjuntura do Comércio Eletrônico, da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (Fecomércio-SP), mostrando que o varejo físico deve aumentar 7,4%, movimentando, durante a Black Friday 2019, cifra próxima a R$ 68 bilhões.
O diretor para Assuntos da Micro e Pequena Empresa da Associação Comercial e Industrial de Imperatriz (ACII), Manoel Marcone Marques, destaca a Black Friday como um incentivo a mais para o comércio local.
“Temos certeza que as vendas, com a promoção, serão superiores às do ano passado em Imperatriz”, reforça o empresário, lembrando a cidade ser realmente aquecedora do comércio tocantino, constituindo-se em polo regional de compras.
Outro fator destacado por Marcone Marques: o trabalho que a ACII, por meio da gestão Guilherme Maia Rocha, vem implementando no sentido de fortalecer o comércio, fomentando o espírito de empreenderismo entre seus diretores e associados e os empresários de um modo geral.
Marcone Frisa que as obras de revitalização do Calçadão contribuirão com o aumento da movimentação do centro comercial durante a Black Friday e as vendas de fim de ano. “Imperatriz é mesmo a ‘segunda capital’ do Maranhão, a ‘galinha dos ovos de ouro da economia estadual’”, complementa. (Raimundo Primeiro)
Comentários