Seguindo a tradição, os tucanos de Imperatriz realizam neste domingo, 13, sob a batuta do prefeito Madeira, presidente de honra, sua confraternização anual, oportunidade em que filiados e não filiados, bem como simpatizantes e representantes de outras agremiações partidárias, se reúnem num só espaço para comemorar as conquistas do ano que se encerra. A festa de 2015 será realizada na Loja Maçônica D. Pedro I, no Jardim Oriental (região da Vila Nova), a partir do meio dia.

Presidido pelo atual secretário de Trânsito do município, Cabo J. Ribamar, o PSDB realiza a confraternização em clima pré-eleitoral. A legenda, nos últimos quatro meses, tem se movimentado para consolidar uma candidatura própria para a sucessão do prefeito Madeira. Hoje, a indicação é disputada pelo secretário municipal de Regularização Fundiária e pelo vereador Esmerahdson de Pinho. Cada um deles a seu modo, no momento, busca se sedimentar perante o eleitorado.
"Formamos um grande partido! Historicamente, sempre participamos ativamente do processo eleitoral com candidato a prefeito e um excelente time de candidatos a vereador, e não será diferente em 2016", asseverou J. Ribamar, que dirige o partido desde o primeiro semestre deste ano, função que já foi ocupada pelo advogado Agostinho Noleto, Sebastião Madeira, Ubirajara Pereira, Siqueira Filho, Raimundo Trajano, Hamilton Miranda, Célio Louza, Cândido Madeira.
O PSDB de Imperatriz foi formado no final da década de 80, sendo um dos primeiros diretórios depois de sua fundação no Maranhão, pelo ex-deputado federal Jaime Santana, na época uma das estrelas da política nacional. Abriga hoje mais de dois mil filiados. Na última eleição municipal, além do prefeito (duas vezes), a legenda elegeu quatro vereadores: Terezinha Soares, Caetana, Buzuca e Esmerahdson de Pinho.
A sede da legenda, que mudou de endereço depois de vários anos funcionando na rua Coriolano Milhomem, próximo à Associação Médica de Imperatriz (AMI). Agora, encontra-se na rua Sousa Lima, próximo ao templo Central da Assembleia de Deus.