Montes Altos - Saiu no Diário Oficial da Justiça de ontem a aprovação das contas eleitorais do pré-candidato a prefeito de Montes Altos, Edilson Brito (PSB).
Em 2010, a juíza da 103ª Zona Eleitoral havia desaprovado as contas de campanha do socialista, relativas às eleições de 2008, o que impediria Brito de ser candidato nas eleições do próximo ano.
Inconformado com a decisão, Edilson Brito entrou com recurso junto ao Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão, alegando ter sofrido prejuízo em seu direito de defesa e pedindo a anulação da sentença.
No acórdão publicado ontem, os juízes do TRE, por unanimidade, acataram os argumentos apresentados por Edilson e aprovaram sua prestação de contas. Com a decisão, o pré-candidato está apto para entrar na disputa do ano que vem.
“Eu já abri mão de muitas coisas em nome de um projeto político voltado para Montes Altos, por isso seria injusto eu ficar de fora do processo eleitoral por oito anos, por causa de mero erro de digitação na minha prestação de contas. A decisão do TRE foi muito justa e me deixa tranquilo para seguir em frente”, disse.
Brito foi o segundo colocado nas duas últimas eleições municipais e se apresenta novamente como um dos nomes mais fortes para o pleito de 2012 em Montes Altos.
“Agora, na condição de pré-candidato e respeitando todas as demais pré-candidaturas oposicionistas, vou trabalhar ainda mais para unir a oposição em torno de uma única candidatura, porque eu desejo que a eleição do próximo ano em Montes Altos seja um plebiscito, com apenas dois candidatos majoritários: o prefeito de um lado e a oposição unida de outro. Nessa condição, vejo que a oposição é imbatível”, finaliza. (Assessoria)