Se não fosse a atuação do senador Roberto Rocha (PSDB), a verba inicial {R$ 9.057.475,00} que hoje impulsiona as obras de adequação da travessia urbana de Imperatriz estaria perdida. O valor, bem como de outras tantas obras federais no País, chegou a ser cancelado pelo Governo por meio de um projeto de Lei (34/2017) com o objetivo de suplementar recursos para o orçamento fiscal e de seguridade social.
No Maranhão, além do recurso para a travessia urbana de Imperatriz, o Governo Federal também chegou a cancelar os recursos para a manutenção de trechos rodoviários nordeste {13.271.195,00}.
Diante da situação, o senador iniciou uma série de tratativas que culminaram numa audiência com o próprio presidente da República, Michel Temer, e com o ministro do Planejamento, Dyogo Henrique Oliveira, conseguindo convencê-los dos graves problemas que decorreria de tal medida.
O esforço do senador valeu a pena e a Presidência da República acabou por reconsiderar a decisão de cancelar os recursos do Maranhão.
“Uma grande vitória para o Maranhão, uma grande vitória para Imperatriz”, disse ontem o senador.
Comentários