O prefeito Sebastião Madeira (PSDB) destacou o trabalho desenvolvido pelo deputado Léo Cunha (PSC) e afirmou que “o parlamentar tem sido atuante na Assembleia Legislativa, demonstrando seu compromisso com o município”. O discurso do prefeito ocorreu na última quarta-feira (4), em Imperatriz, durante a solenidade que marcou o início da entrega de sementes a produtores rurais da região Tocantina.
Outro que também destacou o trabalho do parlamentar foi o secretário de estado de Agricultura, Cláudio Azevedo, que durante a solenidade frisou a contribuição dada por ele para o setor. “O deputado Léo Cunha tem sido um grande parceiro da agricultura”, afirmou.
O deputado Léo Cunha foi quem destinou as emendas parlamentares usadas na compra de kits de irrigação, que serão distribuídos em municípios da região. Foram adquiridos 45 kits de irrigação, que funcionarão usando a micro aspersão e gotejamento para irrigar.
Segundo o secretário de Agricultura de Imperatriz, José Fernandes Dantas, a iniciativa do deputado irá beneficiar significantemente a produção local, que deverá ser aumentada com o funcionamento dos sistemas. “Com a utilização desses kits, será possível diminuir, pelo menos em 90%, a importação de frutas e verduras em Imperatriz”, disse.
Empenhado em buscar benefícios para a agricultura, recentemente Léo Cunha havia acompanhado o prefeito Madeira e o secretário municipal de Agricultura no depósito da SEAAP (Secretaria de Abastecimento e Produção), onde vistoriaram as sementes recebidas e discutiram sobre o calendário de distribuição.
“Estive junto ao prefeito e ao secretário lá no depósito e também conversei com eles sobre o início da entrega das sementes, que deverá ocorrer mais cedo, logo no início das chuvas, possibilitando uma boa safra na região. Tenho essa preocupação, pois sei que a produção agrícola é o alicerce da economia de muitas famílias da região Tocantina, e por isso estou disposto a lutar por benefícios nesse setor”, disse o deputado.
Com a entrega das sementes, cerca de 5.400 produtores rurais na região serão beneficiados, 1.200 desses são de Imperatriz. No total, foram distribuídas 53,8 toneladas de sementes de arroz e milho.
Publicado em Política na Edição Nº 14874
Comentários