Sálvio Dino, o bispo Gilberto Pastana e Flávio Dino

Outra atividade desenvolvida em Imperatriz por Flávio Dino foi conhecer de perto os trabalhos desenvolvidos na Vila João XXIII que é mantida pela Igreja Católica, atende vítimas de hanseníase, a maioria já abandonada pela família.
O trabalho foi elogiado por Flávio. “No Maranhão, a assistência social tem nas lideranças religiosas uma rede informal, mas extremamente sólida de atuação contínua”, afirmou. Segundo ele, por isso, o movimento Diálogos assimilou a proposta do pastor Porto, vice-prefeito de Imperatriz, de criar a Rede Solidariedade, coordenada e financiada pelo governo do estado, para dar assistência social.
Na Vila João XXIII, o coordenador do Diálogos foi recebido pelo bispo d. Gilberto Pastana, que celebrou uma missa no local.

DIÁLOGOS COM EMPREENDEDORES
Em São Luís, acontece na próxima terça-feira (27), às 19h, no Hotel Abbeville (Avenida Castelo Branco - São Francisco), o Diálogos com Empreendedores. O evento terá a participação de Flávio Dino, que debaterá com a classe empresarial, comerciantes e profissionais liberais, políticas públicas voltadas para desenvolvimento econômico do estado.
“O Maranhão necessita de honestidade para a construção de um novo futuro. O setor privado deve ser chamado a empreender e investir em ambiente de transparência e respeito às leis, sem ser submetido a chantagens ou favorecimentos ilícitos. A corrupção deve ser combatida todos os dias e o exemplo deve vir dos altos escalões governamentais”, disse Flávio Dino.
Como compromisso, Dino destaca a proposta de criação da Secretaria de Transparência e Controle, que irá realizar o controle interno da administração, garantir o cumprimento da Lei de Acesso à Informação, apurar denúncias e fiscalizar a execução das despesas públicas, inclusive as realizadas mediante convênios.
Outra proposta de incentivo é a alteração da lei de cobrança do ICMS com o reescalonamento e criação de novas faixas de faturamento e percentuais para efeito de cobrança do importo. A medida visa dar mais capacidade de investimento, competitividade e empregos no segmento.