A Seccional Maranhense da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/MA) elegeu nessa sexta-feira, 23, a nova diretoria para o triênio 2019/2021. Em todo o Maranhão, 10.657 advogados estavam aptos a votar na Seccional em São Luís e nas 16 subseções do Estado.
O advogado Thiago Diaz foi reeleito à presidência da OAB/MA. Ele continuará ocupando o cargo durante o triênio 2019/2021. Diaz encabeçou a chapa 4 – “Vamos fazer muito mais”. O advogado Heleno Mota e Silva, de Imperatriz, é o vice-presidente.
Compõem ainda a chapa Amanda Teresa Farias de Sousa (secretária-geral), Valéria Cristina Regino Ferreira (secretária-geral adjunta), Kaio Vyctor Saraiva Cruz (tesoureiro), Diego Carlos Sá dos Santos (presidente da CAA/MA), Cristiane Rose Soares Ribeiro (vice-presidente da CAA/MA); Conselho Federal: Ana Karolina Sousa de Carvalho Nunes, Charles Henrique Miguez Dias, Daniel Blume Pereira de Almeida, Deborah Porto Cartagenes, João Batista Ericeira e Yuri Brito Corrêa.
Thiago Diaz foi reeleito com 3.894 votos (47,94%). O segundo lugar ficou com Carlos Brissac, que teve 3.004 votos (36,99%). Sâmara Braúna recebeu 727 votos (8,95%) e Mozart Baldez ficou em quarto lugar, tendo recebido 497 votos (6,12%).
A votação se deu por meio das urnas eletrônicas do Tribunal Regional Eleitoral. Todo o processo eleitoral foi coordenado pela Comissão Eleitoral Temporária da Ordem dos Advogados do Brasil-Seccional do Maranhão, que iniciou a apuração dos votos logo após as 17 horas, quando a votação foi encerrada em todo o estado.
Imperatriz - Para a presidência da Subseção da OAB em Imperatriz foi eleita a advogada Márcia Cavalcante, que recebeu 538 votos, contra 432 de Celma Baiano. Uma diferença de 106 votos.
Comentários