Foi espanto para a maioria dos presentes na sessão de ontem na Câmara de Vereadores a pronúncia feita pela vereadora Teresinha Soares (PSDB), quando usou a tribuna e em tom forte exclamou: “prefeito cavalo!”. Entre risos e olhares firmes em direção à legisladora, muitos ficaram sem entender o que a vereadora quis dizer com o comentário. “Ao final do pronunciamento, eu explico”, disse, alimentando as expectativas.
Depois de falar sobre outros assuntos, a vereadora repetiu a frase ‘prefeito cavalo’ por mais de uma vez e então explicou: “Vocês podem crer: aquele carroceiro, que tem cavalo, enche a carroça de cimento e mete a taca. Já observaram o quanto o cavalo sofre pra poder mostrar o trabalho?”, iniciou, deixando todos ainda mais atentos.
Teresinha Soares contou que acompanhou a comitiva formada por vereadores para vistoriar obras realizadas pela Prefeitura de Imperatriz e, segundo ela, ficou admirada com o que chamou de serviços de qualidade. “Mas as pessoas não enxergam e ‘metem a taca’ no prefeito”, ligando os raciocínios. Finalizando, a vereadora fez um pedido acrescentando uma declaração: “Não metam a taca no ‘cavalo do prefeito’, pois sou defensora dele nas horas certas”. (Hemerson Pinto)