A Rede foi formada antes do início das operações da empresa e conta com 30 voluntários

A Suzano Papel e Celulose realizou, no último sábado (09/06) mais uma reunião da Rede de Percepção de Odor (RPO). A Rede é composta por aproximadamente 30 voluntários da sociedade da zona rural e urbana de Imperatriz e traz a proposta de transparência e diálogo aberto com a comunidade local, onde os moradores auxiliam a empresa na identificação, em suas comunidades, de possíveis ocorrências de odor que possam surgir com o funcionamento da fábrica.

O gerente de Meio Ambiente da Suzano Papel e Celulose, Hamilton Zanola, comenta que a RPO – formada antes do início das operações da empresa em Imperatriz – tem cumprido um importante papel para a empresa. “A Rede tem nos ajudado a detectar e fiscalizar possíveis odores da fábrica e principalmente tem colaborado com a transparência em nossas operações, transformando estes voluntários da sociedade em monitores e multiplicadores das atividades e informações da empresa”.
Antônio Vieira, professor do IFMA – Instituto Federal do Maranhão e participante da Rede de Percepção de Odor, comentou sobre a importância destas iniciativas por parte da empresa. “A participação na Rede é importante porque traz a interação entre sociedade e empresa e a gestão participativa é uma das bases do processo de gestão ambiental moderna. Estamos muito felizes em participar de um projeto como este, tão importante para a sociedade de Imperatriz.”
Vale lembrar que a empresa dispõe ainda do Suzano Responde, um canal estruturado para responder a dúvidas e receber sugestões e críticas, por meio de ligação gratuita - telefone 0800 022 1727 ou e-mail   suzanoresponde@suzano. com.br.
Sobre a Suzano Papel e Celulose - A Suzano Papel e Celulose é a segunda maior produtora de celulose de eucalipto do mundo e a maior fabricante de papéis de imprimir e escrever da América Latina. Como subsidiária da Suzano Holding e parte do Grupo Suzano, reúne mais de 90 anos de tradição com o que há de mais moderno de tecnologia para a indústria de papel e celulose. Possui sete unidades industriais no Brasil, escritórios internacionais em seis países e estrutura de distribuição global preparada para abastecer mais de 60 países. Produz, além de Celulose, Papéis de imprimir e escrever revestido e não revestido e de Embalagens, Tissue (papéis para fins sanitários) e celulose Fluff (usada na produção de fraldas e absorventes higiênicos), e está investindo na produção de Lignina e derivados, criando uma plataforma de química verde para a substituição de matéria-prima de origem fóssil, entre outras aplicações. Trabalha no desenvolvimento genético de culturas florestais e atua no setor de biotecnologia por meio de sua subsidiária FuturaGene. A empresa possui capital aberto e integra o Novo Mercado, o que reforça seu compromisso com o avanço contínuo das práticas de governança corporativa.  Para mais informações, acesse  www.suzano.com.br.