No domingo, a cidade de Imperatriz foi tomada por um forte cheiro, o que levou a população a reclamar do forte odor. Localizada como emissora dos gases não diluídos atmosfera afora, a Suzano  afirmou em nota distribuída que a empresa tomou de imediato ações para minimizar o incômodo. Leia abaixo:

Nota de posicionamento

"A empresa informa que, no último domingo, houve uma ocorrência pontual na linha de produção, gerando pronta ação da equipe técnica para correção da mesma. Durante o processo de correção, por questões de segurança, houve uma liberação de gases diluídos para a atmosfera. Apesar desses gases não causarem danos à saúde das pessoas e meio ambiente, a produção na fábrica foi interrompida imediatamente de modo a minimizar o incômodo. A ocorrência foi administrada e a normalidade foi restabelecida já na segunda-feira, dia 24, último.
Esta situação atípica pode ter ocasionado a identificação de odor em determinadas regiões próximas à Unidade, uma situação não constatada durante as operações regulares da unidade. 
A empresa reforça que o complexo maranhense é um dos mais modernos do mundo e conta com as melhores tecnologias disponíveis para a prevenção da poluição, assim como as melhores práticas de segurança, e reafirma seu compromisso de agir com respeito às comunidades em que está inserida. As causas da ocorrência estão sendo investigadas para que a mesma não volte a ocorrer."