Com o objetivo de identificar problemas e propor melhorias nos sistemas de totalização e de urnas antes do lacre para uso nas Eleições 2016, especialistas do Tribunal Superior Eleitoral, dos TREs da região Norte, e ainda do Mato Grosso e Maranhão estão reunidos na sede do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão a partir desta segunda (18) até 22 de julho para realizarem testes finais.

É a primeira vez que o Maranhão sedia a atividade da qual participam mais de 25 servidores. Na abertura do evento, que ocorre no 5º andar do prédio-anexo do TRE (localizado na Avenida Senador Vitorino Freire, s/n - Areinha), o desembargador Lourival Serejo (presidente) exaltou a qualidade da Justiça Eleitoral de interação permanente, troca de experiências, intercâmbio de conquistas e inovações, registrando ausência de competição. “Isso é fantástico e é o que faz a diferença”, ressaltou. 
Os membros da Corte Ricardo Macieira e Daniel Blume, além do diretor-geral Gilson Borges, do secretário Gualter Lopes (Tecnologia da Informação do TRE-MA) e do coordenador José Melo Cruz (Sistemas Eleitorais do TSE), acompanharam o início dos trabalhos, desejando êxito a todos.