Reunida essa semana, a Chapa União Rural anunciou oficialmente todos os integrantes e ainda a proposta de trabalho. A eleição do Sindicato Rural será no próximo dia 16. O anúncio foi feito pelo candidato à presidência, Ribamar Cunha Filho, o Ribinha Cunha.

A chapa tem os seguintes membros:
Presidente: Ribamar Cunha Filho
Vice-presidente: Guilherme Batista Ventura
1º secretário: Gessé Sabino Leite
2º secretário – Gladstone Pimenta
1º tesoureiro – Francisco Santos Soares
2º tesoureiro – Edson Moreira Sales Junior
Conselho Fiscal
João Evangelista Costa (João Barbudo)
Osvaldo Milhomem da Mota
Roberto Honório de Melo
Fernando Vaz Sampaio
José de Ribamar Cunha
Thyago de Oliveira Lopes

Delegado representante
José Ribamar Cunha Filho
Suplente Gessé Leite

Diretorias especiais
Agricultura: Mauro Marinho e Guilherme Maia
Equestre: Evandro Junior
Negócios: Jurandir Carvalho
Jurídica:Afonso Danda
Ambiental: Mauroni Cangussú
Corte: JB Carneiro
Leite: Paulo Curado, Antônio Messias e Clidenor Placido (Sansão)
Ovinos e caprinos: Carlos Cangussú e Jurandir Carvalho
Infraestrutura e patrimônio: Renato Fernandes e Luis Salani
Eventos, Marketing e Comunicação: Macélio Cangussú e Laio Maia
Piscicultura: Esmeraldo Almeida
Integração: Raimundo Azueide e José Afonso Mota (Cerezo)
Entre as propostas apresentadas pela chapa estão a criação do Cartão do Produtor. Com ele o associado terá acesso a convênios que vão permitir descontos em compras e serviços, dentre outros benefícios e apontam as parcerias com lojas agropecuárias, farmácias, laboratórios, implementos agrícolas, veículos, combustíveis, hoteis, material de construção, como alguns exemplos de estabelecimentos que podem ser parceiros do SINRURAL.
Dedicar atenções às questões relacionadas ao meio rural, apresentando para a sociedade a importância do agronegócio na nossa região. Transformar o SINRURAL em um Centro de Informações para quem procura orientações técnicas, jurídicas, ambientais e econômicas. Facilitar a obtenção de documentos, certidões e guias de impostos através da Internet.
Criar o Sire (Sistema Rural de Empregos), para que os associados tenham a sua disposição um cadastro de trabalhadores rurais que atuam ou já atuaram na região, além de proporcionar capacitação para estes através de oficinas e convênios com instituições de ensino superior, SENAR, SEBRAE e outras.
Apresentar regularmente e prestação de contas, proporcionando maior transparência aos associados. Resgatar eventos como a Ferra do Bezerro e a Vaquejada. Trazer de volta espaços para pequenos animais durante a EXPOIMP. Criar a Feira do Produtor, um espaço onde serão negociados desde animais até implementos agrícolas e máquinas. “Funcionará como um grande atrativo dos produtores da nossa e de outras regiões”.
Resgatar associados afastados e buscar entre os pequenos, médios e grandes produtores, com o objetivo de fortalecer resgatar associados afastados e buscar entre os novos pequenos, médios e grandes produtores, com o objetivo de fortalecer a Classe Rural.
“Queremos ainda melhorar a estrutura de baias e currais do parque de exposições. Promover simpósios, workshops, rodadas de negócios e outros que não se limitem somente a EXPOIMP, e que ocorram com regularidade e sejam do interesse da classe rural, como o EPA (Encontro de Produção Animal). Defender com Ética, Responsabilidade e competência os interesses da classe ruralista”, finalizou Ribinha. (Assessoria)