Domingos Cezar
O secretário municipal de Infraestrutura, engenheiro Francisco de Assis Amaro Pinheiro recebeu em audiência na manhã desta quarta-feira (9), membros da Academia Imperatrizense de Letras – AIL que foram conhecer o projeto de revitalização da Praça da Cultura, onde está situada a sede da Academia.
A ideia dos acadêmicos conhecerem e discutirem o projeto partiu do próprio prefeito Assis Ramos durante audiência mantida com os acadêmicos, na semana passada, para tratar do projeto do 15º Salão do Livro de Imperatriz – SALIMP, do possível retorno do projeto Arte & Cidadania nas Escolas.
Francisco Pinheiro levou os membros da AIL à sala de projetos onde apresentou a maquete da nova praça que manterá todas as árvores existentes, o chafariz com bonita iluminação, playground para o lazer das crianças e área para realização de shows, como é comum acontecer durante a realização das feiras de artesanato e outros eventos.
A retirada do coreto, que atualmente serve apenas de abrigo a moradores de rua e usuários de drogas, também agradou os acadêmicos que participaram do encontro com o secretário. Ele garantiu que o projeto está sendo encaminhado à Caixa Econômica Federal, que o devolverá para que a prefeitura faça licitação.
De acordo com Francisco Pinheiro, a obra está orçada em R$ 500 mil e o recurso é fruto de uma emenda parlamentar do deputado federal João Marcelo. “Em meio às árvores de todos os portes ali existentes, a praça receberá grama ensombrada resistente à sombra”. Ele aproveitou a oportunidade para apresentar o projeto de revitalização da Praça da Bíblia.
Os acadêmicos também aprovaram o projeto de revitalização da Praça da Bíblia. Representaram a Academia Imperatrizense de Letras na reunião com o secretário Francisco Pinheiro, os acadêmicos Agostinho Noleto Soares, Domingos Cezar Ribeiro e Francisco Itaerço Bezerra.
Comentários