Gil Carvalho
Se não bastassem os ‘gargalos’ na travessia urbana de Imperatriz, a precária sinalização na BR-010, na altura do Km 241, em frente ao centro de distribuição do grupo Mateus, tem sido motivo de preocupação dos motoristas que diariamente trafegam pela rodovia Belém-Brasília, no sudoeste do Maranhão.
No começo deste ano, o técnico em Segurança do Trabalho, Erick Sandro, tentou fazer o retorno em um carro de passeio para entrar no centro de distribuição quando foi atingido por uma carreta, sendo arrastado por mais de 200 metros. Ele ficou preso às ferragens, chegou a ser resgatado pelos bombeiros, mas não resistiu e morreu no hospital.
O problema, levantado nessa quarta-feira (22) pelo vereador Enoc Serafim, exige providências emergenciais à Superintendência Regional do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (DNIT) no Maranhão. “O fluxo de veículos aumentou bastante nesse perímetro da BR-010 com a entrada e saída de carretas e caminhões para carga e descarga no depósito, porém não existe sinalização adequada na rodovia”, adverte.
Ele propôs o reforço da sinalização, a instalação de redutores de velocidade e a construção de uma rotatória para disciplinar o excesso de velocidade e evitar acidentes com vítimas fatais nesse perímetro da BR-010. “A falta de sinalização e o excesso de velocidade também contribuem para o problema”, acrescenta.
Itamar Guará – O vereador também considera emergencial o reforço da sinalização na BR-010, na altura do conjunto Itamar Guará, devido ao aumento de ocorrências de acidentes, inclusive com vítimas fatais, sem que providências fossem adotadas pelo DNIT-MA. “Temos mais de mil famílias que moram nesse residencial, várias pessoas já foram vitimadas sem que nada seja feito”, denuncia.
Segundo ele, o intenso fluxo de veículos, o excesso de velocidade e os caminhões e carretas que entram ou saem de um posto de combustível têm sido a causa principal dos acidentes em frente ao conjunto Itamar Guará. “Precisamos que redutores de velocidade sejam instalados nesse perímetro urbano na travessia da BR-010”, reivindica.
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