Segundo o senador, a presidente da República, Dilma Rousseff, ainda não mostrou “a linha real” de seu governo. Simon disse que o ministério de Dilma não é o ideal, mas ressaltou que a maioria das decisões da presidente têm sido acertadas. Na visão de Simon, com a força partidária e com o respaldo de milhões de votos recebidos, Dilma poderia escolher os melhores nomes, do ponto de vista técnico, para ocupar os ministérios.
- Dilma foi uma grande secretária estadual e uma grande ministra. Agora, com um ano e pouco de governo, ela tem um prestígio que nunca outro presidente teve – afirmou o senador.
Para Pedro Simon, Dilma não deve ficar refém de negociações de interesses de partidos, mas deve governar buscando o bem comum. De acordo com o senador, a bancada do PMDB nunca se reuniu para discutir indicação de ministros.
Notáveis - Pedro Simon ainda afirmou que foi muito feliz a escolha dos nomes da comissão especial de especialistas incumbida de debater e propor um novo pacto federativo. O senador, no entanto, sugeriu que alguns senadores sejam indicados como suplentes dos membros da comissão, para conhecer o que está sendo debatido.
- Que cada notável que vai ocupar um cargo tenha um senador como suplente. É uma forma de o Senado participar desse debate – declarou. (Agência Senado)
Publicado em Política na Edição Nº 14360
Comentários