O senador Roberto Rocha (PSB) voltou a visitar Imperatriz, onde tem escritório político, e cumpriu uma agenda diversificada. Em todos os encontros aproveitou para prestar conta da sua atuação parlamentar no Congresso Nacional e assumir compromissos com a região. Roberto, como avaliam alguns analistas políticos, tem sido atuante com a apresentação de projetos importantes para o Estado, a participação ativa nas comissões das quais participa e agora na relatoria da recém-instaurada presidência da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do BNDES. O senador “prestou conta” de tudo isso”.
No desembarque no Aeroporto Renato Moreira, o senador foi recepcionado por dois ex-prefeitos da cidade, o empresário Ildon Marques (PSB) e o médico Sebastião Madeira, além de outras lideranças políticas da cidade.
À imprensa, o parlamentar ressaltou a satisfação de retornar a esta região do Maranhão. “É uma região que se desenvolve e que cresce com a força da sua gente. E é sempre bom a gente estar sintonizado com tudo isso”, disse o senador para, em seguida, se dirigir ao jornal O PROGRESSO, único jornal diário do interior do Estado, sendo ali recepcionado pelos seus diretores e editores. A edição deste sábado do jornal circula com um artigo do senador.
Na conversa com os diretores de O PROGRESSO, Roberto Rocha destacou alguns de seus projetos voltados para o desenvolvimento do Maranhão e desta região, ressaltando que cria a Zona de Exportação do Maranhão – ZEMA, projeto que transformará a Ilha de São Luís em área de Livre Comércio com o exterior, destinada à instalação de empresas voltadas para produção de bens a serem comercializados no exterior.
A Zema do Maranhão, explicou o senador, resultará em duas outras inciativas no campo econômico: dois portos seco, nos moldes como o de Anápolis, sendo um em Imperatriz e o outro em Caxias. Roberto também falou sobre o projeto da Ceasa, dos recursos conseguidos e já depositados para a Casa da Gestante e dos recursos que conseguiu alocar para a reforma do Campus II da Universidade Federal do Maranhão.
Logo depois da visita ao jornal, o senador fez uma visita de cortesia ao presidente da Câmara Municipal, José Carlos Soares Barros (PV), oportunidade em que colocou seu gabinete à disposição da Câmara Municipal de Imperatriz e sugeriu parcerias legislativas e voltou a falar sobre sua atuação parlamentar.
À noite, o empresário e ex-prefeito Ildon Marques recebeu o senador Roberto Rocha na sua residência, no Bom Jesus, para uma rodada de conversas com um grupo de amigos.
Roberto Rocha visita o prefeito Assis Ramos e
se compromete com o “Mercado do Peixe”
O senador Roberto Rocha prosseguiu com sua agenda na regão na sexta-feira com uma entrevista ao vivo na Rádio Nativa, uma visita ao prefeito Assis Ramos, que pediu a ele apoio para que o governo federal libere a parte do recurso que resta para conclusão já muito esperada: o Mercado do Peixe. Iniciada ainda na gestão do prefeito Madeira, o prefeito Assis Ramos informou que faltam somente 5% para que a obra seja concluída. O senador garantiu se empenhar para conseguir a liberação desses recursos e colocou seu gabinete à disposição da Prefeitura de Imperatriz.
Depois da agenda com o prefeito Assis Ramos, o senador se reuniu com produtores rurais, no Sindicato Rural e Imperatriz, e depois com lideranças políticas dos municípios de Davinópolis, Grajaú e Arame. O senador ainda conversou com alunos do Campus II da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), aos quais informou a liberação de recursos para a reforma de parte daquela instituição de ensino.
A agenda da sexta-feira foi encerrada na cidade de Açailândia, onde o senador, acompanhado dos ex-prefeitos de Imperatriz Madeira e Ildon, foi recebido pelo ex-prefeito daquele município Ildemar Gonçalves.
Comentários