Ao cumprir agenda de trabalho em Imperatriz, no sábado e no domingo, o senador Roberto Rocha encontrou espaço para uma visita ao terreno que ele conseguiu junto à Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) para a construção da Ceasa de Imperatriz, aparelho público há anos esperado pelos produtores rurais da cidade e região.

A Ceasa de Imperatriz tem sido uma das lutas do senador e nesse sentido ele já conversou diversas vezes com o prefeito Assis Ramos, inclusive em Brasília. Um passo importante para atingir esse fim, conforme declarou o senador, foi a cessão pela Conab {depois de várias reuniões} de uma área de 40 mil metros quadrados localizada na margem direita da BR-010, sentido Brasília.
No último domingo, acompanhado do ex-prefeito Sebastião Madeira e de assessores, o senador fez uma visita ao Mercadinho, maior feira livre da região e que hoje funciona como centro de distribuição de produtos hortifrutigranjeiros de quase toda a região tocantina. Roberto Rocha aproveitou a oportunidade para conversar com os feirantes e comerciantes do setor, e anunciou a boa nova.
Além de resolver o problema da cessão da área para a Prefeitura, o senador declarou que tem trabalhado forte para viabilizar os recursos para que a obra seja iniciada o mais breve possível. Os recursos, segundo o parlamentar, deverão vir do Ministério da Integração Nacional.
“A nossa luta é para que aqui seja erguido um moderno centro de abastecimento capaz de atender, tanto as necessidades do produtor quanto do consumidor”, destacou Roberto Rocha.
Para o ex-prefeito Madeira, que acompanhou o senador na visita ao terreno da futura Ceasa, há muito que Imperatriz necessita de um centro de abastecimento que não foi possível ser feito durante o seu governo, mas que graças ao trabalho de Roberto Rocha será possível agora no governo do prefeito Assis Ramos.
“Na sua atividade, quase frenética, no Senado, Roberto tem trabalhado para conseguir esse benefício para a cidade. Não tenho a menor dúvida de que não demorará muito teremos aqui o centro de abastecimento mais moderno do Maranhão”, observou Madeira.