Roberto Rocha com o ministro da Educação

O senador Roberto Rocha (PSB-MA) viabilizou R$ 2,6 milhões para obras de revitalização completa em salas de aula e passarelas de madeira do Campus II da Universidade Federal do Maranhão em Imperatriz. Os recursos foram garantidos nessa terça-feira (2), durante audiência com o ministro da Educação, Mendonça Filho. Ao todo, 13 salas de aula serão totalmente recuperadas, com novas e modernas instalações na rede elétrica e hidráulica, além de reforço em toda a infraestrutura dos blocos.
"Os alunos que estudam nessas salas corriam sérios riscos de acidentes, especialmente com perigo de desabamento do teto da estrutura. E diante dos relatos da reitoria e do diretor do Centro de Ciências Sociais, Saúde e Tecnologia, professor Daniel Duarte Costa, fui ao ministério apresentar essa situação e solicitar recursos emergenciais para atender a comunidade acadêmica de Imperatriz", disse Roberto Rocha.
De acordo com o professor Costa, os estudantes dos cursos de Ciências Humanas e Contábeis, Jornalismo, Direito e Pedagogia são os mais prejudicados. "Para que eles não tivessem as aulas paralisadas, o Centro de Ensino Graça Aranha abriu as portas para que a estrutura da escola fosse utilizada pela universidade", contou.
No início do ano, o Corpo de Bombeiros fez uma vistoria na universidade e interditou os três blocos de madeira que abrigam as salas de aula, sob risco de acidentes. No laudo, a corporação alegou que a infraestrutura tinha sérios danos de infraestrutura física, além de perigo de desabamento do teto.
"Farei gestões junto ao governo federal e cobrar para que esses recursos estejam o mais rápido possível disponível para recuperação dessas salas de aula. Do jeito que está fica impossível a prática dos estudos, prejudicando todo aprendizado dos alunos", finalizou o senador maranhense.