O pré-candidato ao governo do Maranhão conversou com comerciantes, pescadores e lideranças populares

O presidente estadual do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), senador Roberto Rocha, cumpriu agenda na Baixada Maranhense, na última sexta-feira, 24, acompanhado do deputado estadual Alexandre Almeida, pré-candidato ao Senado, e do deputado federal Waldir Maranhão, candidato à reeleição, além de inúmeros correligionários.

Após o desembarque, em Pinheiro, Roberto Rocha seguiu, em caravana, para o município de Presidente Sarney. Conduzido pelo tucano Zé Genésio, que é liderança da região, e sempre acompanhado com os pré-candidatos do partido, Roberto Rocha visitou e ouviu os comerciantes locais, falou com a população e seguiu para a Colônia de Pescadores do município, onde inúmeras lideranças os aguardavam. O presidente do sindicato, Valdemir Macário, agradeceu a todos em nome das lideranças presentes e ressaltou, em sua fala, que aquela população precisa ser "olhada" pelas autoridades.
Em sua fala, o senador Roberto Rocha lembrou dos problemas sociais do Maranhão, cuja população de mais de sete milhões de maranhenses (IBGE/2017) recebe, atualmente, 1 milhão de Bolsas-Família, constatando que ainda há muita pobreza no estado. O senador ressaltou que o Maranhão não é pobre, mas, empobrecido. E que precisa de governantes que invistam na produção e na geração de renda.
"Por meio da CODEVASF, que agora atende a todo o estado, temos conseguido investimentos para as comunidades rurais, e assim, vários municípios da baixada já foram beneficiados com equipamentos agrícolas, a exemplo de Matinha (povoado Itans), Arari e tantos outros. E ainda vamos conseguir mais, porque ninguém consegue renda sem produzir", concluiu.
Após a fala do senador, representantes da Colônia de Pescadores se pronunciaram para fazer reivindicações para a categoria. O parlamentar garantiu apoio aos pleitos dos pescadores e lembrou que tem sido o principal apoiador de um dos projetos mais importantes da baixada maranhense, que é o projeto "Diques da Baixada", considerado a redenção da região, pois vai possibilitar o crescimento econômico da baixada e do Maranhão. Após o município de Presidente Sarney a comitiva tucana seguiu, ainda, para Pedro do Rosário, São Bento, Bacurituba e de volta para Pinheiro. (Assessoria)