O ministro de Minas e Energia, senador Edison Lobão, cumpre neste final de semana uma intensa agenda de campanha pela eleição do filho, o também senador Lobão Filho. O senador maranhense está em Imperatriz desde ontem à tarde, quando participou de dois atos considerados importantes na campanha. Inaugurou o comitê central da coligação Pra Frente Maranhão, que reúne 18 partidos, e fez questão de visitar o bairro Vila Lobão, onde conversou com moradores e esteve reunido na casa do vereador Fidelis Uchoa.

Instalado na área central da cidade, o comitê do candidato a governador Lobão Filho, que já vinha funcionando desde o início da semana, começa a partir de hoje a aumentar a campanha na cidade e na região.
Já na manhã de hoje, Lobão reservará boa parte do dia para reuniões com prefeitos aliados pela manhã e à tarde com ex-prefeitos e vereadores. Nestes encontros pretende detalhar a estratégia de campanha e pedir aos prefeitos e ex que intensifiquem as campanhas em seus municípios.
Confiante que na semana que vem o filho terá ultrapassado o adversário na aprovação popular, o ministro reservou ainda pela  manhã um tempo para participar da inauguração do comitê de reeleição do deputado Antônio Pereira. O evento está marcado para as 10h de hoje e a previsão é de que reúna centenas de lideranças políticas que apoiam a reeleição do parlamentar. Estarão presentes, além do senador, o ex-secretário de Cidades, Hildo Rocha, prefeitos e vereadores de toda a região.
O senador Lobão manterá a agenda de reuniões até domingo, quando retornará para Brasília. Também reunirá os integrantes do comitê central da coligação, acertando todos os detalhes da campanha. Fabiano Yusuf, que está na coordenação, informou ontem que as coisas estão se encaixando para quando começar manter o ritmo até o final com a vitória do senador Lobão Filho.
“Estes dias estamos acertando todos os detalhes para a grande arrancada em Imperatriz e na região. Podem ter a certeza de que, ao iniciar o trabalho já a partir de hoje, vamos intensificar forte para a realização de um grande “arrastão do 15” em Imperatriz e em toda a região, rumo à grande vitória em outubro”, afirmou. (Willian Marinho)