Seminários e fóruns para formação política e discussão eleitoral e de gestão pública: assim se prepara o Comitê Municipal do PCdoB em Imperatriz para a Conferência Municipal, na próxima semana, que deve lançar os pré-candidatos à prefeitura e ao parlamento municipal. O evento acontece nos dias 28 e 29, na Câmara de Vereadores.
Antes de dar início à Conferência, o Comitê Municipal vem realizando reuniões nos organismos de base para discutir junto às comunidades e aos diversos segmentos sociais os principais objetivos do partido como representação popular. Trata-se de uma determinação nacional de que, nas cidades com mais de 200 mil habitantes, o PCdoB deve atuar nas bases municipais.
Segundo o presidente municipal do partido, Cleiton Noleto, já foram feitas pelo menos 20 reuniões com moradores da cidade, entidades de representação de classe e segmentos profissionais. Com estes diálogos, a intenção é aumentar a participação da comunidade na dinâmica e nas decisões partidárias.
Com 15% das intenções de voto para a disputa pela prefeitura da segunda maior cidade do estado, Edmilson Sanches oficializa a filiação ao PCdoB. É o nome do novo militante que será defendido como a opção comunista para concorrer às eleições para o Executivo em 2012.
Na Conferência, também serão apresentados os pré-candidatos a vereador. Até o momento, já existem 25 nomes, mas este número pode chegar a 33. Haverá também a filiação de novos integrantes no partido. A perspectiva é de que haja pelo menos 500 novos filiados. (Assessoria)