Depois de São Luís, Pedreiras e Caxias, Grajaú será o quarto município maranhense a sediar, no próximo dia 25, o Seminário Revitalização dos Rios Maranhenses e Suas Nascentes, uma iniciativa do Instituto Cidade Solidária e do Gabinete do Senador Roberto Rocha (PSB) com a correalização do Movimento Ensinando e Aprendendo – MEA. O evento será realizado no auditório do Campus da UFMA, das 8h às 12h30.

Entre os temas que serão debatidos no evento de Grajaú, estão: O Planejamento da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) Para a Bacia Hidrográfica do Mearim; A Bacia do Mearim, Sua Importância e Propostas Para a Sua Revitalização.
As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelos contatos  :inscricoes@ cidadesolidaria. org”inscricoes@cidadesolidaria.org, ou  tel:(98) 99221-1261”98/99221-1261. As inscrições também podem ser feitas pessoalmente na sede da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Grajaú. No dia do evento, a organização pede que os participantes levem um quilo de alimento não perecível para ser doado a uma instituição beneficente.
Imperatriz também foi incluída na rota desses seminários. Outubro é o mês mais provável desse encontro nas “barrancas do tocantins”, período que, conforme o senador Roberto Rocha, seu projeto de inclusão da bacia Araguaia/Tocantins, na área de abrangência da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba – Codevasf, já terá seu trâmite legislativo concluído.
A cruzada pela revitalização dos rios maranhenses iniciada pelo senador Roberto Rocha tem como objetivo despertar o desenvolvimento de políticas públicas e promover a troca de experiências entre gestores públicos e profissionais de outras áreas, com o objetivo de discutir a recuperação dos rios maranhenses e suas nascentes. (Com informações da Assessoria)