A equipe da Secretaria de Estado Extraordinária da Região Tocantina - SEERT capitaneada pelo secretário Luiz Carlos Porto, Pastor Porto já se encontra em plena atividade após um breve período de recesso natural das festividades do final do ano.
Pastor Porto, o primeiro a ocupar o órgão fez um balanço positivo dos primeiros oito meses que o governador Flávio Dino criou a nova Secretaria de Estado, destinada a atender os anseios dos moradores dos 22 municípios da região tocantina, com sede em Imperatriz.
"Nós cumprimos fielmente a determinação do governador no que diz respeito a acompanhar as ações do Governo do Estado em nossa região", afirma Porto, ressaltando que acompanhou e vistoriou obras, contatou e encontrou-se com líderes políticos da região.
O secretário também agendou com gestores de várias escolas estaduais de Imperatriz e outros municípios, a exemplo de Arame, no sentido de ministrar palestras motivacionais a seus alunos. "Fomos muito bem recebidos em todas as escolas", afirma Pastor Porto.
Porém, a principal ação destacada pelo secretário foi o encontro realizado em meados de dezembro, no auditório da UEMASUL, quando Porto reuniu praticamente todos os órgãos do governo com atuação no sul do estado, para apresentar suas respectivas ações.
"O resultado dessas ações nós o encaminhamos à Casa Civil para que fosse apresentado ao governador Flávio Dino, como uma espécie de relatório de trabalho, onde mostramos os benefícios e as dificuldades enfrentadas pelos diversos órgãos", afirma Porto.
Na manhã de terça-feira (7), o titular da SEERT visitou a Defensoria Pública Estadual, onde foi recebido pelos defensores André Jacomim e Camila Bomfim. "Na ocasião tomei conhecimento das ações das ações do órgão, na defesa dos cidadãos e cidadãs", concluiu o secretário.
Comentários