O objetivo foi prestar esclarecimentos sobre o processo de entrega dos imóveis. A Caixa se pronunciou e avisou que a data prevista é dia 14 de julho

A secretária municipal de Desenvolvimento Social, Fátima Avelino, reuniu no auditório da pasta, na manhã de ontem (24), representantes das famílias cadastradas no programa Minha Casa, Minha Vida, que reivindicavam  data  de entrega  das unidades. A Caixa Econômica  se pronunciou  e avisou que a data prevista é dia 14 de julho. O objetivo foi prestar esclarecimentos sobre o processo de entrega dos imóveis do Conjunto Habitacional Canto da Serra e das últimas casas do Sebastião Régis, ambos no bairro Sumaré.

Durante o encontro, Fátima destacou que, na próxima sexta-feira (28), será realizada uma reunião na secretaria, com membros da Prefeitura, Caixa Econômica Federal, do Governo do Estado, Construtora e Cemar. "Vamos saber o que falta de cada um dos setores envolvidos no projeto para que possamos entregar essas casas. Quero sair com uma data definida", enfatizou.
A Caixa, responsável pela avaliação das famílias cadastradas no programa, comunicou, por meio de e-mail, que as obras estão concluídas e que, com a entrega do empreendimento, acontecerá a assinatura dos contratos com os moradores sorteados. A data prevista de inauguração é dia 14 de julho.
De acordo com Rony Kilma, que integra a comissão das famílias, cerca de 420 representantes estavam aguardando apenas um posicionamento da Prefeitura, por meio da Sedes. "Nós estávamos esperando uma resposta do poder público. Vamos aguardar mais um pouco, pois esperamos por essas casas há cinco anos, mas agora a gente sente que o processo caminha para um desfecho feliz", ressaltou a dona de casa. (Léo Costa/Ascom-PMI)