São Luís - A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar (Sedagro) e o Banco do Brasil, celebraram, nessa sexta-feira (23), convênio visando otimizar as liberações de recursos de acordo com os programas e projetos conveniados com organizações de agricultores familiares e economia solidária.
O documento foi assinado pela secretária de Estado de Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, Conceição Andrade, pelo secretário-adjunto da pasta, Paulo Roberto Lopes, e pelos gerentes de Relacionamento do Banco do Brasil, Helton Paz de Lima e Maria Muniz.
O objetivo é disciplinar a execução de repasse, por meio do Banco do Brasil, dos recursos do Orçamento do Estado do Maranhão, preferencialmente do Fundo Maranhense de Combate à Pobreza (Fumacop), e de eventuais fontes adicionais de recursos não reembolsáveis, visando apoiar projetos demandados pela agricultura familiar e da economia solidária, inseridos nos arranjos produtivos locais. Os convênios serão realizados por meio da Sedagro com entidades associativas, cooperativas, organizações sociais, consórcios públicos, organizações não governamentais e prefeituras municipais.
“Estamos tomando uma medida preventiva para que haja transparência na aplicação dos recursos públicos objeto do convênio. Os repasses de recursos das contas bloqueadas das entidades serão feitos para crédito direto na conta dos fornecedores com base na execução dos projetos”, explicou a secretária.
O gerente de Relacionamento do BB, Helton Paz, ressaltou a importância de mais uma parceria envolvendo a instituição bancária e o Governo do Maranhão.
Publicado em Política na Edição Nº 14285
Comentários