Willian Marinho
O prefeito eleito Assis Ramos retornou de Brasília e São Luís, onde esteve percorrendo gabinetes de senadores e deputados solicitando apoios para seu governo, a iniciar no dia primeiro de janeiro. Ontem, ele afirmou que a ida a estas duas capitais foi positiva e recebeu a garantia de que terá emendas para os principais programas da sua gestão. Embora não tenha anunciado os valores e onde serão aplicados, o Delegado Assis Ramos demonstrou alegria e otimismo com os contatos mantidos.
O prefeito eleito afirmou que se o governador Flávio Dino não lhe procurar, ele irá procurá-lo, pois é o interessado e “o governador não pode me olhar como inimigo. Sou o prefeito da segunda maior cidade do estado e preciso do apoio do governo e temos que manter a parceria institucional com o propósito de resolver os problemas, que são muitos, e que a população exige suas soluções”, disse ele.
SECRETARIADO
Assis Ramos confirmou que após o café da manhã, ontem, na residência do vereador João Silva (PRP), foi acertada a ida do experiente vereador para a Secretaria de Planejamento Urbano, abrindo vaga para que o vereador Fidélis Uchoa assuma o mandato.
Também anunciou que Francisco Vaz será o superintendente da Defesa Civil; o advogado Rodrigo do Carmo na Procuradoria Geral e o cantor e compositor Chiquinho França na presidência da Fundação Cultural. Para a pasta do Meio Ambiente, irá a servidora do Ibama Rosa Arruda.
A data da diplomação do prefeito e do vice já foi marcada. Será dia 16 de dezembro.
Comentários