Depois de participar de uma reunião com as lideranças comunitárias, políticas e representantes de associações de produtores da região Sul do Estado, em Tasso Fragoso, o secretário de Estado da Infraestrutura, Clayton Noleto, acompanhado do secretário de Estado de Desenvolvimento Social, Márcio Honaiser, vistoriaram as obras de melhoramento da MA-006, entre Balsas e Alto Parnaíba.
As intervenções têm o objetivo de garantir a trafegabilidade na rodovia, auxiliando o escoamento da produção agrícola no trecho de 250 km, entre Balsas e Alto Parnaíba. "Em constante diálogo com os representantes de associações e produtores de soja da região, definimos o cronograma de serviços que vai atender a demanda do Sul do Estado, garantindo o escoamento da produção agrícola e o direito de ir e vir das pessoas", destacou o secretário Clayton Noleto. 
As equipes realizam 100 quilômetros de operação tapa-buracos, oito km de asfaltamento de segmento e, ainda, uma ação que diz respeito às patrulhas mecanizadas que estarão na via para garantir a trafegabilidade, evitando as intercorrências e problemas provocados com o período de chuvas.
De acordo com o secretário Márcio Honaiser, apesar das dificuldades o governo já havia programado com a comunidade para iniciar os serviços de melhoramento da MA-006 neste fim do mês de outubro. "Nós nos reunimos com os representantes da comunidade, e empreendemos todos os esforços para atender às demandas de melhoramento da rodovia entre Balsas e Alto Parnaíba, garantindo a melhoria das condições de trafegabilidade para a população enquanto aguardamos os recursos para a reconstrução da estrada. Vamos continuar acompanhando de perto a execução do trabalho", enfatizou Honaiser.
Já secretário Clayton Noleto explicou que ações semelhantes às que estão sendo desenvolvidas entre Balsas e Alto Parnaíba estão previstas para serem realizadas na MA-006 nos trechos entre Grajaú a Formosa da Serra Negra e de Formosa da Serra Negra à Fortaleza dos Nogueiras.
A rodovia MA-006 possui 1.225 km de extensão e foi construída na década de 80, no entanto, encontra-se deteriorada pela falta de manutenção ao longo de décadas. De todo modo, a Secretaria vem empreendendo esforços para garantir a trafegabilidade, enquanto aguarda a liberação de financiamento para a reconstrução da rodovia. Em paralelo a estas ações, a Sinfra entregou o primeiro trecho do Anel da Soja e trabalha para entregar os 125 km entre Grajaú e Arame, além da atuação em recuperação emergencial.